Sim, esta madrugada, no Dolby Theater, em Hollywood, foram entregues os prémios mais famosos e mais desejados de todo o mundo: os Oscars.
Mas antes de uma cerimónia recheada de momentos inesquecíveis, foi a red carpet mais luxuosa do mundo. Num banho de estilo e da melhor moda mundial, a red carpet dos Oscars 2014 foi dominada pela discrição e pelos momentos de elegância subtil e tranquila. As cores pastel foram as dominantes, as jóias discretas e sofisticadas e a maquilhagem e os cabelos bastate naturais.
Alguns dos melhores momentos da Red Carpet foram protagonizados por estas seis mulheres verdadeiramente deslumbrantes e inquestionavelmente belas: Amy Adams em Gucci Couture, Charlize Theron em Dior, Cate Blanchett em Armani Privé, Lupita Nyong'o num vestido Prada dum "Azul Nairobi" (como ela lhe chamou) hipnotizant, Sandra Bullock em Elie Saab e Jenifer Laurence num deslumbrante (e destoante da tendência pastel desta edição) vestido vermelho da Dior.
Mas depois de muitos momentos de grande estilo na passadeira vermelha mais mediática do mundo, a cerimónia começou e foi dominada por momentos irreverentes protagonizados pela apresentadora desta edição (o melhor é quando Ellen DeGeneres junta um conjunto de estrelas numa selfie e desafia a audiência a bater o recorde de foto com mais retweets da história), momentos musicais inesquecíveis (como a primeira atuação dos U2, de Pharrell ou da clássica Bette Midler, que atuou pela primeira vez nos oscars este ano) e pelos vencedores desta edição.
Foi uma noite de confirmações de expetativas (Jared Leto, ou Matthew McConaughey, ambos de Dallas Buyers Club eram quase inevitáveis), algumas surpresas (o Oscar de Lupita Nyong'o foi talvez a pricipal, com um discurso que foi um dos momentos mais emocionantes) e algumas homenagens merecidas (como a homenagem ao mítico Feiticeiro de Oz, com Pink a interpretar de forma mágica a intemporal canção ícone do filme - "Over The Rainbow"), que confirmou uma certeza: esta é a cerimónia de prémios mais icónica de todo o mundo e o espetáculo de televisão mais visto em todo o mundo ... e merecidamente!
Aqui ficam os vencedores desta noite passada e os nossos parabéns a todos e um Muito Obrigado pelos momentos de cinema de grande qualidade que todos nos deram.
E o Oscar foi para ...
MELHOR FILME - 12 Years a Slave
MELHOR ATOR PRINCIPAL - Matthew McConaughey, Dallas Buyers Club
MELHOR ATRIZ PRINCIPAL - Cate Blanchett, Blue Jasmine
MELHOR ATOR SECUNDÁRIO - Jared Leto, Dallas Buyers Club
MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA - Lupita Nyong'o, 12 Years a Slave
MELHOR REALIZADOR - Alfonso Cuarón, Gravity
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO - Frozen
MELHOR FOTOGRAFIA - Gravity
MELHOR GUARDA ROUPA - The Great Gatsby
MELHOR DOCUMENTÁRIO LONGO - 20 Feet from Stardom
MELHOR DOCUMENTÁRIO CURTA - The Lady in Number 6: Music Saved My Life
MELHOR MONTAGEM - Gravity
MELHOR FILME DE LÍNGUA ESTRANGEIRA - The Great Beauty (Itália)
MELHOR MAQUILHAGEM/CARACTERIZAÇÃO - Dallas Buyers Club
MELHOR BANDA SONORA ORIGINAL - Gravity
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL - Let It Go, Frozen
MELHOR CENOGRAFIA - The Great Gatsby
MELHOR CURTA ANIMADA - Mr. Hublot
MELHOR CURTA - Helium
MELHOR MONTAGEM DE SOM - Gravity
MELHOR MISTURA SONORA - Gravity
MELHORES EFEITOS ESPECIAIS - Gravity
MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO - 12 Years a Slave
MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL - Her
Sem comentários:
Enviar um comentário