ROCK IN RIO 2014 EM DIRETO - DIA 3


03:50 Tiga

A noite já vai longa, os concertos já são muitos, mas a energia na Eletrónica não parou com o magistral DJ e Produtor Tiga.

Conhecido pelos seus sets de verdadeira música eletrónica, este DJ canadiano de Montreal, foi um mestre nesta pista que estava cheia até ao último momento.

Foi um momento que passou pela Dance, pela Tecno, pela House, sempre em versão eletrónica ... eximiamento passada, como só um mestre mundial o consegue fazer.

Um encerramento a que ninguém ficou indiferente.

Para já é tudo ... mas amanhã teremos mais ... aliás, amanhã não: dentro de poucas horas estaremos de volta aqui a esta verdadeira cidade do rock ... em direto e em exclusivo para os muitos milhares que nos têm seguido!

Até já!


02h25 Claude Von Stroke

Mais um grande set, desta vez do americano sediado em San Francisco. Este produtor de Techno e House elevou, ainda mais, os animos do público da tenda eletrónica, que apesar de já se encontrar na reta final deste dia, está em alta e carregada de energia.

Com o final do concerto de Steve Aoki, a Eletrónica encheu-se e vibrou ao som de um House puro que encerrou a noite deste DJ americano. Bom ritmo, excelentes sets, passagens inacreditáveis ... e tudo a bem de um momento eletrónico perfeito.

Não fora o vento fresco da noite e a temperatura da eletrónica estaria ao rubro ...

Mas ainda falta mais um nome grande deste dia: MR DJ Tiga.

E nós ... ainda estaremos aqui dentro de momentos para trazer tudo sobre o encerramento de mais este dia grande deste grande festival!


02h10 Aoki

Depois do Palco Mundo receber mais uma vez os fantásticos Linkin Park e da tenda eletrónica vibrar ao som dos Bis Boys Please, a Cidade do Rock despede-se do palco principal com um convidado bem especial.

O mister e master da música eletrónica House - Steve Aoki - veio para fazer barulho! Do bom, claro! E para dar um verdadeiro Show!

Este DJ e produtor aproveitou o aquecimento proporcionado pelos concertos anteriores e continuou a animar os milhares que ainda ficaram no Parque da Bela Vista. Foi um espetáculo digno desse nome: Os famosos bolos de chantily atirados à cara do Público, os imprescindíveis barcos insufláveis a navegarem por cima da multidão e um DJ espetacular e verdadeiramente comunicativo, que soube agarrar e encantar e fazer vibrar o público até à exaustão.

Mas se o Palco mundo, por hoje, já encerrou, a Eletrónica não pára e nós também não. Por isso vamos sentir a magia do techno pelas mãos de Claude Vonstroke e voltamos de seguida para lhe dar as novidades do nosso Rock in Rio 2014 em direto.

Fiquem connosco que a noite ainda promete!


00h50 Bis Boys Please

Esta jovem dupla de Cascais com um estilo bastante próprio e inovador, continuam a boa energia deixada por hercules and love affair, com o seu som com influências no techno, electro-house e nu-disco.

Deram-nos a energia necessária para irmos, mais uma vez, atravessar a multidão diretos ao palco Mundo para continuar a assistir a Steve Aoki.



00H45 Linkin Park

Foi o concerto da noite: os Linkin Park deram juz aos seus créditos de cabeças de cartaz do dia.

Foram cantadas músicas do último álbum, antigos e multiplatinados êxitos, e remixes e instrumentais, perfazendo mais de 25 músicas. O público começou por reagir, estranhar, entranhar e delirar. Foi um concerto estruturado e que surpreendeu pela energia em crescendo e pelos efeitos de luzes e de ecrãs que só se revelaram neste concerto.

No final ... a passagem com o Steve Aoki e foi um dos toques de delírio que contagiou a multidão. Neste momento já toca no palco principal Steve Aoki e está a pôr todos os mais de 70.000 que estão no recinto a dancar.

Preparamos-nos agora para a actuação de Steve Aoki, que promete ser grande! Mas antes vamos dar um pulo à eletrónica para ver como está a ser o set dos Bis Boys Please.


00:10 Hercules and Love Affair

Foi uma actuação que surpreendeu pela irreverência e pelos ritmos disco house e pela energética presença dos seus dois novos vocalistas Gustaph e Rouge Mary.

Esta dupla de DJ's novaiorquinos conseguiu verdadeiramente animar a Eletrónica, preparando-a para aquilo que promete ser uma noite grande neste palco.

"Friday night fever" está a começar ... mas voltaremos dentro de momentos para relatar tudo do grande concerto desta noite: Linkin Park que estão a dar um concertão no Palco Mundo ... e dentro de momentos estarão aqui também - não percam!


23h00 Octa Push Live

A tenda eletrónica abre com a dupla de irmãos lisboetas, os Octa Push Live. Um nome que tem sido levado além fronteiras, desde o mítico Sonar às pistas do Fabric em Londres, e poucos ficaram indiferentes à sua passagem aqui nesta tenda.

Uma mistura eclética que passa pelo UK Garage e pelos ritmos Africanos, aqueceram o inicio da noite neste espaço do Rock in Rio.

E vamos já a correr para o palco Mundo porque já se começam a ouvir os primeiros acordes de um dos cabeça de cartaz deste 3º dia do Rock in Rio, os Linkin Park.

Não percam já a seguir aqui no nosso direto.


22h12 Queens of the Stone Age

Com o frio que se faz sentir era mesmo preciso um aquecimento como o que os Queens of the Stone Age trouxeram ao Palco Mundo. Para os milhares de fãs da banda este foi um dos melhores concertos a que já assistiram.

Esta banda norte-americana e fundada há quase 2 décadas mostrou grande simpatia e empatia com o público português que não parou de saltar.

O sol já desapareceu e com o nascer da noite abre a tenda eletrónica que vai precisar do calor humano do público e da energia dos Octa Push para afastar o frio!


20h45 Blood Orange

No regresso ao Palco Vodafone, Devonté Hynes dos Blood Orange vem de Nova Iorque onde reside desde 2007, pois nasceu em Inglaterra, para encerrar este palco no 3º dia de Rock in Rio.

Compositor, produtor e autor, escreveu para artistas como Florence and the Machine, Diana Vickers e The Chemical Brothers, tendo conseguido ganhar um grammy em 2007. A energia deste artista e da sua banda é contagiante e nem o frio que já começa a varrer todo o recinto fez o público arredar pé!

Nós tivemos de vir embora, pois de seguida sobem ao Palco Mundo os Queen of the Stone Age que partilham sucesso e fãs num número bem aproximado aos cabeça de cartaz Linkin Park. Fique connosco neste direto da Cidade do Rock, onde a música acontece...


20h15 Capital Inicial

Esta banda de rock brasileiro abriu o palco Mundo com muita energia e boas vibrações, muito ao estilo brasileiro.

Uma banda muito completa, composta pelo vocalista e guitarrista Dinho Ouro Preto, o baixista Flávio Lemos, o seu irmão o baterista Fê Lemos, o guitarrista Yves Passarell e pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violas) e Fabiano Carelli (guitarra e viola). Uma banda com uma sonoridade vibrante e com influências de rock inglês.


18h50 Caffeinna e Salto

De volta aos palcos e aproveitando o sol que finalmente chegou para aquecer, prolongámos a nossa estadia no Palco Vodafone onde curtimos grande som junto do público que já se acumula em todos os cantos da Cidade do Rock.

O Palco Vodafone abriu hoje com uma banda do sul, os Caffeinna, à qual se seguiu uma banda do norte, os Salto. Quer uma quer a outra trazem um som de muita qualidade, sendo que os Caffeinna proporcionam um rock com um toque Post-Grunge Alternativo, e os Salto um pop fantástico e cheio de energia.

Estamos prontos para a abertura do palco Mundo com os Capital Inicial.


As portas ainda há pouco abriram ao público e o movimento que já se sente na Cidade do Rock é bem intenso. Como podemos ver a Rock Street continua a ser a rua mais animada de Lisboa por estes dias ...

Hoje o Palco Mundo vai vibrar com as atuações dos Queens of the Stone Age e Linkin Park, os cabeças de cartaz do dia! No Palco Vodafone teremos nomes como Salto e os Blood Orange e na Tenda Eletrónica Claude Von Stroke e Tiga prometem entrar na madrugada de sábado com muita energia e boas vibrações!

Daqui a nada o Palco Vodafone vai abrir o 3º dia de Rock in Rio 2014 com os Caffeinna, um projeto com origem em Corroios – Seixal, que surge no panorama musical alternativo, fruto da formação, do interesse e da paixão dos seus elementos pela música. Vamos vê-los e saber se conseguem conquistar o público de hoje! Voltamos já no nosso direto da Cidade do Rock.

0 Reality Comments: