Nestas alturas arcadas pelas férias (para alguns já em férias, outros já a pensar nelas) as pequenas cabanas no campo são uma excelente alternativa aos super lotados litorais.
Enquanto não partimos todos na nossa Viagem de Verão 2014 em Direto à Índia (e este fim-de-semana revelaremos mais detalhes desta aventura que nos está a deixar ansiosos porque chegue dia 9 de Agosto), deixamos aqui um exemplo bem original dessas cabanas campestres: uma Cabana de Tijolo.
Aproveitando uma antiga construção do século XIX (situada no Sul de França, perto de Tulon), a arquiteta francesa Noémie Meney, conseguiu criar uma pequena habitação unifamiliar de fim-de-semana, que explora em toda a sua arquitetura a ligação com a envolvente natural campestre.
Potenciado pelo duplo pé direito original, esta construção simples tem uma sala com kitchenete e uma instalação sanitária simples no piso térreo, e um pequeno quarto numa mezaninne. É uma cabana completa, mas original, contemporânea, mas em que se sente o peso da história da herança arquitetónica, leve pelo minimalismo dos seus interiores, mas de tijolo e paredes grossas.
É um exemplo de como estes podem ser locais interessantes para férias ... ou quem sabe para os fins-de-semana que as antecedem!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário