Com o aproximar do final de ano, a quantidade de pessoas que opta por fugir das grandes festas das grandes cidades e juntar um grupo de amigos numa casa no campo aumenta ... e é a pensar exatamente nesses nossos leitores que trazemos hoje esta obra de arquitetura portuguesa: a Casa em Sernancelhe.
Esta típica casa beirã, aqui recuperada pelo Corpo Atelier (e aqui fotografada pela objetiva do fotógrafo português Ricardo Oliveira Alves, a quem agradecemos as excelentes imagens), tem como principal particularidade a manutenção das suas típicas fachadas em pedra e a sua estrutura recticulada em três dimensões em madeira.
A contemporaneidade da estrutura espacial interior torna-se o ponto essencial de toda esta dimensão, conseguindo uma estética e uma espacialidade que recupera os valores construtivos tradicionais, mas com uma funcionalidade e uma formalização verdadeiramente modernas e adaptadas à forma de habitar jovem e dos nossos dias.
É com este cruzamento entre tradição e modernidade e com assinatura portuguesa que deixamos aqui a última novidade de arquitetura de 2014!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário