22h 00 - CARLOS GIL
E finalizámos em grande este segundo dia da ModaLisboa Curiouser, com a coleção "All In The Lucky Game" de Carlos Gil.
Inspirada na vitória, no risco, na coragem e também na confiança que se precisa ter numa partida de poker, a coleção do designer faz uma fusão de estilos e silhuetas, conjugando com texturas e materiais que formam vários padrões gráficos.
A utilização de tecidos tecnológicos conjugados com matérias primas naturais criaram uma figura arrojada e equilibrada, transmitindo a ideia de uma mulher audaz, que desafia a sua sorte todos os dias.
Amanhã temos mais criações dos nossos designers portugueses, e pode contar connosco para ficar a par de todos os pormenores!
Até amanhã às 15h00!
21h30 - WHAT´S NEXT ALEKSANDAR PROTIC?
Aleksander Protic uniu-se à marca Samsung e juntos lançaram o novo smartphone Galaxy S6 edge, que influenciou igualmente a coleção nas formas e escolha de cores.
Os coordenados apresentaram uma combinação de formas geométricas, algumas estruturadas outras mais fluídas com elegantes drapeados em algodão e viscose.
O pérola, o branco, o preto, o dourado e o prateado coloriram a passerelle da ModaLisboa, resultando numa coleção sublime!
Estamos quase a terminar, mas ainda nos falta a prometedora coleção de Carlos Gil, que começa dentro de instantes!
20h00 - MIGUEL VIEIRA
Miguel Vieira mostrou-nos uma coleção minimalista e luxuosa, inspirada nos materiais utilizados, nos próprios tecidos e no seu processo de implementação.
De base artesanal e com corte impecável, os fatos são meticulosamente construídos de tecidos técnicos e muito ricos como o jacquard com motivos geométricos, o couro trabalhado e lantejoulas bicolor. Esta mistura de tecidos técnicos com tecidos nobres e luxuosos resulta numa silhueta "clean".
As peças, aparentemente simples, jogam com detalhes de décadas anteriores e detalhes desportivos, mas sempre com uma base clássica!
Na paleta de cores predominam o bege, o bordeaux, o castanho, o azul e o preto.
Uma coleção nobre e luxuosa!
Passamos agora para o desfile de Aleksander Protic!
A coleção de Alexandra Moura teve como inspiração os ambientes e povos prístinos e retrata as suas cores, padrões e formas excêntricas.
Os coordenados continham algumas sobreposições de camadas que recriavam volumetrias criando uma nova silhueta e impacto visual que revela conforto e proteção. Os vários cortes e tiras fizeram uma explosão sensorial ao olhar e ao toque pelas texturas e detalhes.
Dentro de momentos temos a imperdível coleção de Miguel Vieira!
Até já!
17h30 - RICARDO PRETO
A mulher de Ricardo Preto apresenta uma silhueta que aborda uma materialidade e imaterialidade, entre uma extensão bidimensional e uma profundidade tridimensional com um corte rigoroso e geométrico.
A paleta de cores da coleção Quiet Riot passou pelos azuis, amarelos, verdes, bordeaux e preto. Quanto aos materiais foram variados e muito combinados.
De seguida temos a designer Alexandra Moura, não perca!
16h30 - LUÍS CARVALHO
"Dry" é o nome da coleção de Luís Carvalho.
Inspirado num inverno seco, cada coordenado apresentou formas estruturadas, onde a leveza e a fluídez dos anos 30 ganham forma e contraste com a rigidez e estrutura dos materiais.
A paleta escureceu ao longo do desfile e surgiram tons mais secos, obtendo uma diversidade de tons de verde e bege em materiais robustos e fluídos.
A maior parte das peças foram de silhueta longa e estruturada, e extremamente elegante...
15h30 - DAWID TOMASZEWSKI
A elegância feminina e o brilho dominaram a passerelle da ModaLisboa com a coleção do designer polaco Dawid Tomaszewski.
As peças possuíam tecidos fluidos, drapeados suaves e a silhueta, apesar de algumas peças serem overzise, nunca perderam a silhueta elegante feminina.
Macacões com padrões com cores sofisticadas como o preto e o bege e algumas peças continham pormenores de brilho inesperados.
A elegância levada ao extremo!
14h30 - VALENTIM QUARESMA
E estamos de volta para mais um dia cheio de estilo!
Hoje começamos com as criações do designer de acessórios Valentim Quaresma, que nos presenteou com a sua coleção Cinematic na Casa da Balança. Com inspirações criativas ligadas ao cinema, cada coordenado é uma personagem pensada individualmente evocando diferentes estados de espírito sob um tema comum.
Com materiais como a alpaca, o latão, o alumínio e o cobre, que assumiram cores e acabamentos originados pela oxidação dos metais.
Vamos agora diretos para o Pátio da Galé, para vermos o designer convidado Dawid Tomaszewski.
Fique connosco e veja também!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário