As vestimentas são parcial e meticulosamente elaboradas com lixo e detritos encontrados nas várias áreas, reflectindo a atmosfera e o estado em que cada zona fotografada foi encontrada. O que foi outrora uma África Ocidental das mais belas é agora um deserto envenenado pelo excesso do erros humanos.
Outra imagem tirada em Tambacounda apresenta uma figura feminina, vestida de forma a representar uma árvore, no centro de uma queimada segurando a folhagem no ar, para protegê-la das chamas. Estas queimadas anuais que destroem até 700.000 hectares de floresta e pastagens cada ano.
Um outrora pântano verde, no Senegal, é agora o maior depósito de lixo que ainda oferece espaço para os marginalizados da população, onde fazem valer as suas próprias leis e demandas territoriais, apesar de todas as condições adversas.
As imagens da série "A profecia" estão actualmente na exposição: "África: arquitetura, cultura e identidade", no Louisiana Museum of Modern Art até 25 de Outubro de 2015. Vamos visitar?
0 Reality Comments:
Enviar um comentário