Aquando do pedido para construir uma pequena casa no Bugye, na Coreia, o arquiteto Seung H-Sang dos IROJE Architects & Planners, deparou-se com a difícil tarefa de incorporar uma estrutura arquitectónica numa majestosa paisagem natural onde ninguém haveria ousado tocar!
O proprietário tinha anteriormente plantado cinco jardins botânicos e solicitou ao arquiteto a criação de uma morada onde o pudesse contemplar e meditar entre eles.
Foi no final destes espaços verdes que Seung H-Sang fez nascer o "Hyunama", sentado no meio da floresta. Ao ver a casa à distância, deparamos-nos com uma estrutura de aço de dois andares, com uma longa reta de inclinação. Na parte superior deste edifício há uma colina artificial onde um conjunto de escadas o guia até o portão de entrada. Uma vez aberto, o mais esplêndido panorama de um vasto vale é revelado através de janelas do chão ao tecto existentes ao longo de três lados da casa.
O local, situado no centro da montanha, deixa ver nada mais que a montanha e o céu, dando-lhe a oportunidade de ver o pôr do Sol ao longo do reservatório.
Visualizar esta casa à distância, será imaginar um espaço que sai da clandestinidade, com marcas de um passado, sendo também por isso que a casa permanece ainda com imperfeições, de forma a estar ainda mais enquadrada com o ambiente que a rodeia, natural e pouco preciso.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário