Foi na Bélgica, no Woluwe-Saint-Pierre, que a Plus Office Architects projetou a primeira biblioteca-casa passiva do país.
Estabelecendo um novo padrão ambiental e de eficiência energética para as estruturas pública, o magnifico edifício é reconhecido pelo seu revestimento de ouro cintilante.
A biblioteca funciona como fachada de um campus de escola, ao mesmo tempo que faz a ligação das instalações educacionais para o bairro e os seus residentes.
Visto de longe, o edifício está inserido no meio de uma área arborizada numa área residencial. Completamente embrulhado em painéis de metal dourado, o projeto tem referências históricas: letras douradas de manuscritos antigos que datam da Idade Média.
A fachada foi escolhida para refletir o ambiente envolvente.
No interior, a organização espacial segue uma grade que influenciou o layout de prateleiras e até mesmo o ritmo das janelas. Promovendo um espaço acolhedor para troca de ideias e diálogo, os interiores foram mantidos neutros e funcionais - muito mais modestos que o seu exterior - com uma área de circulação muito generosa.
Arte, história, cultura e beleza... Um edifício muito completo e bastante diferenciado!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário