O estúdio de arquitectos Losada Garcia concluiu recentemente o Museu do Tabaco no Centro Cultural La Gota em Navalmoral, Cáceres, Espanha.
A cidade, conhecida pela sua história de cultivo e processamento do tabaco, inspirou a natureza do edifício. Além das exposições permanentes de tabaco, o museu abriga também exposições temporárias e serve como a casa das obras de Sofia Feliu.
A estrutura é composta de uma série de placas de lajes compensadas em tensão e uma coluna de suporte em grade. As formas suspensas empilhados sugerem a aparência básica de uma planta de tabaco.
As fachadas apresentam um tecido de cerâmica composto de argila e folheados escalonados, filtrando a luz solar nos espaços enquanto uma camada interna de vidro ajuda a manter a temperatura interior estável. Ao longo das traseiras do local, uma parede verde ilustra o cultivo de plantas do tabaco e outros vegetais, reduzindo a quantidade de calor retida pelas fachadas de betão e ainda ajuda a regular a temperatura em todo o edifício.
As características exteriores da estrutura são usadas para controlar a forma como os elementos entram no edifício para que no interior possa existir um piso plano aberto simples com superfícies brancas austeras, ideal para organizar qualquer exposição.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário