A partir de uma garagem sem janelas surge uma micro-casa funcional! O Fala Atelier converteu esta garagem de dimensões modestas em Lisboa numa acolhedora e característica casa. Trabalhando dentro de um orçamento muito apertado, a intervenção proposta pelo estúdio pretendia a leitura mais clara possível da estrutura existente, enfatizando sua força e personalidade natural.
Com apenas 200 metros quadrados, a conversão aproveita ao máximo o espaço disponível. Duas generosas casas de banho estão incluídas atrás de uma parede curva, onde antes existia um canto quebrado. As paredes e tetos são pintados de branco, abrindo a casa e exagerando a luz solar existente. O piso da casa é coberto numa superfície contínua de cimento polido, as clarabóias minimamente repensadas com uma simples cruz de metal branco.
Estruturalmente, nenhuma outra mudança se sentiu necessária, completando o resto da conversão através do uso criterioso de intervenções interiores. Modulados pela estrutura existente da garagem, os quartos podem ser abertos e fechados através do uso de uma série de cortinas, garantindo privacidade ou ligação com o restante espaço, de acordo com as necessidades do proprietário.
Elementos de mobiliário pontuam o espaço em contraste vibrante com as paredes brancas. Cortinas turquesa, gavetas azuis e prateleiras de armazenamento vermelho, todos estes elementos adicionam à construção um ar aconchegante e confortável, típico de uma casa!