WELCOME BACK SUPER 8!


Em tempos a Kodak foi um dos grandes nomes da indústria cinematográfica no que toca aos equipamentos, tendo como uma das principais estrelas a Super 8, uma câmara utilizada por realizadores como Steven Spielberg e J. J. Abrams durante décadas.


Em pleno 2016, este equipamento mereceu novamente a atenção da Kodak, que vai vencer uma reedição no Outono, celebrando assim os 50º aniversário desta que é uma das predilectas dos verdadeiros amantes de cinema.



Graças a um trabalho realizado em conjunto com o designer industrial Yves Béhar, a empresa nova-iorquina desenvolveu um protótipo daquela que é lendária Super 8. Descontinuada em 1982 esta noca versão combina os elementos característicos com algumas funcionalidades mais atuais, como é o caso de um ecrã de 3,5 polegadas e um microfone integrado.



Com uma velocidade de gravação de 9, 12, 18, 24 ou 25 frames por segundo e foco manual, estas não são especificações de topo para os dias de hoje, mas mostram aquilo com que se trabalhava há uns anos no mundo do cinema.

A edição limitada da Super 8 vem também com uma entrada USB e slot microSD, elementos que certamente não existiam há umas décadas e que tornam tudo muito mais simples.

0 Reality Comments: