Fundada em 2015 por Andreas Gal, ex-CTO da Mozilla, Chris Jones e Michael Vines, a Silk Labs centra-se na criação de experiências sensitivas com dispositivos conectados, permitindo-lhes compreender, responder e se adaptar às nossas necessidades humanas diárias.
O primeiro produto a utilizar a plataforma Silk é chamado de "Sense". Uma câmara de segurança que liga os dispositivos para processamento localizado e aprendizagem profunda, trazendo uma capacidade de resposta aos aparelhos conectados por toda a casa. Levemente inclinado, este produto foi trabalhado pelo designer industrial Elliot Koehler e a sua equipa, de forma a disfarçar este dispositivo de hardware num objeto agradável à vista, para que cumpra a sua função de forma elegante, aprendendo, "sentindo" e acostumando-se às preferências e rotinas da família.
Este produto sensorial foi concebido para transmitir sofisticação natural com uma identidade visual contida que combina com um espaço de vida contemporâneo. Formas refinadas em materiais naturais em vez de produtos técnicos de ficção científica. Funcionando como os olhos, ouvidos e cérebros da casa, o "Sense" pode ter em conta contexto, pessoas, lugares e movimento, tudo ao mesmo tempo, mantendo os dados pessoais do utilizador como um ecossistema fechado desconectado da internet.
Usa bluetooth de baixo consumo energético, envolve uma configuração segura inovadora que também faz vídeo de segurança da sua casa. Quando um aparelho familiar é colocado nas proximidades, uma chave de criptografia e credenciais de wi-fi são transmitidas, confiando a este dispositivo o acesso a casa, mesmo estando fora dela. Este sistema cria uma criptografia de hardware end-to-end.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário