Foi dentro do Centro Cultura Asiático, em Gwangju, que Matali Crasset realizou uma intervenção interactiva espacial ao longo de vários níveis de entrada do espaço: térreo e superior.
Concebido como uma série de sensores de um universo alternativo, "Reflexcity" é uma experiência que envolve ciência, temático e ficção, compreendendo uma sequência de vagens acústicas maiores do que o ser humano, com diferentes funções, diâmetros e cores. A cobertura em cinza metálico que envolve cada unidade, cria um efeito sobrenatural cintilante como filtros de luz natural através do espaço.
Esta série constitui um ambiente intimista para uma variedade de actividades, incluindo relaxamento pessoal, co-working ou colaboração criativa.
Uma das vagens enfrenta como parceira de espaço uma fileira de bambu, permitindo que os utilizadores estejam mais perto da natureza, para meditar e contemplar. Uma outra dispõe de uma grande mesa verde com bancos ligados, servindo como espaço de reunião ou debate.
No geral, a instalação em Gwangju tem a intenção de desviar o simbolismo da tecnologia, neste caso, um prato de antena, e centrar o seu significado nos seres humanos, um tema comum ao longo de muitos projetos criativos da Crasset.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário