O MEDITERRÂNEO DA DECENIO


Um estilo de vida atual focado no sul europeu, e esta estação é um denunciador de que a marca está a crescer para um novo rumo, com uma abordagem contemporânea casual chic. Peças versáteis, que se conjugam em looks sofisticados ou descontraídos. De uma base clássica de cortes rigorosos, emerge a originalidade do design, com um especial cuidado nos detalhes, sempre associados a materiais nobres.



Na linha formal de homem, especialmente composta por peças de alfaiataria, com grande destaque para os fatos e casacos (blazers), calças de cariz clássico e camisas, as matérias primas mais utilizadas são as lãs frias e os algodões, e os tons escolhidos são o preto e degrade de cinzas, deep blue, azul inglês e o castanho-escuro.



Já com um pouco mais de descontração chega a linha casual chic, misturando peças descontraídas com ligações tradicionais. O conforto é acentuado pelo toque aveludado das peças e pela utilização de matérias com misturas de elastano. Os materiais nobres como as lãs lavadas, os algodões e os linhos são os escolhidos para criarem silhuetas cuidadas mas com um certo grau de descontração. Os tons pastéis e secos, como o bege e o camel, verde seco, o azul acinzentado e a gama de cinzas são as cores predominantes desta linha.



O casual sport apresenta looks mais versáteis e descontraídos, peças práticas e frescas, pensada para momentos de lazer. São exemplo disso os polos e pullovers, calças sport, bermudas e jeans ou mesmo as peças de banho. As cores? O azul celeste, o indígo, o vermelho, uma gama de verdes e ainda alguns apontamentos de rosas e os crus.



A coleção de mulher assenta em duas grandes tendências: as silhuetas fluídas dos anos 70 e o estilo retro de Capri nos femininos anos 50. Um espírito cosmopolita com pequenas influências desportivas, oferecendo uma variedade de soluções para uma mulher feminina, confiante e com uma vida exigente. Os materiais adequam-se às peças, trazendo detalhes importantes que influenciam o resultado final: algodões para casacos, linho em fatos e tailleurs, estruturas piquet num espírito retro, sedas em blusas e vestidos, e viscose em malhas fluídas.



Os estampados passeiam entre os geométricos de inspiração em azulejos mediterrânicos e os abstratos de inspiração floral. A paleta de cores é bastante variada, do vermelho ao camel, do cru e bege ao off-white; passando pelos tons marinhos do azul índigo, verde água ao verde esmeralda, contrastando com os corais e rosas, pontuados a preto.


0 Reality Comments: