Erguendo-se a partir da paisagem, esta casa semi-subterrânea projectada pelo estúdio de arquitectura OYO Architects, de Ghent, apresenta uma organização espacial particular e uma estética de influência escandinava. Distintiva para os seus vizinhos, o exterior da "BOPI house" é definido pela continuação do solo, criando um elevado e contínuo telhado verde.
Um volume marca o acesso único para a casa familiar e o outro serve como entrada de luz natural para a sala de jantar. Sob o telhado inclinado reside o interior definidos por diferentes níveis e camadas, organizado numa ordem inversa. A sala de estar e áreas comuns estão posicionadas acima dos quartos. Esta estratégia "reversa" não só explora uma relação cruzada entre os espaços e iluminação natural em toda a habitação, como promove o arrefecimento natural no verão dos quartos.
O uso de madeira e materiais quentes culminou num ambiente interior escandinavo. O equilíbrio de superfícies brancas e materiais leves são elementos que definem os interiores, criando espaços de harmonia familiar.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário