O designer israelita Maor Aharon apresentou "Uma Questão de Movimento", uma experiência entre materiais, movimento e formas. Um projeto focado no movimento da centrifugação e examina o diferente efeito nos materiais em relação à velocidade, aceleração e raio de rotação.
Este projeto foi motivado por duas directrizes: criar novas características estéticas que representem o conceito de momento estático, controle vs liberdade, e a memória dos processos de produção; e ser uma linha de produção constituída por apenas uma pessoa.
Estas ideias e requisitos deram origem a algumas necessidades, ao nível do desenvolvimento, da criação de uma técnica de molde de vários materiais, usando a força da centrifugação, e para em relação ao design, o desenvolver e construir de ferramentas e maquinaria para uma produção independente com a capacidade de produzir pequenas e médias séries de produtos.
Os primeiros produtos produzidos através deste processo, foi uma série de bancos feitos de polímeros de resina que destaca as capacidade da técnica, assim como combina diferentes materiais (madeia e metal) durante o processo de moldagem, tendo como produto final uma peça repleta de cores, que combina materiais duros e moles. Todos estes bancos foram fabricados através de um único molde reutilizável.
A directriz de design é que uma forma simples pode segurar e transmitir conteúdos complexos, neste caso, diferentes materiais, cores, vários conceitos, etc.
Na experimentação e na inovação está a simplicidade de um produto complexo, feito por uma pessoa só!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário