O colectivo de Amesterdão Fiction Factory desenvolveu um sistema de construção modular de componentes de papelão, que pode ser montado em apenas um dia para formar casas ou escritórios
De seu nome "Wikkelhouse", o protótipo concluído compreende uma série de segmentos de papelão que pesam, cada um, 500 quilos. Cada um destes componentes tubulares tem 1,2 metros de profundidade, e pode ser ligado e desligado para alargar ou reduzir o comprimento do edifício. São estes elementos que o tornam facilmente transportável.
Cada secção é feita a partir de 24 camadas de cartão. Estas camadas são enroladas em torno de um molde em forma de casa, antes de serem coladas com super cola "eco-friendly" para criar uma concha robusta e isolamento, tornando esta casa, uma casa sustentável com um belo design e força construtiva excepcional.
O papelão é protegido da chuva por uma película impermeável, mas respirável e terminado com painéis de revestimento de madeira para criar um invólucro à prova de intempéries. Soluções necessárias visto que a estrutura não necessita de uma base, podendo ser construída sobre um qualquer local em apenas um dia. As secções modulares incluem uma cozinha, chuveiro e banheiro, e há opções para fachadas envidraçadas ou opacas.
A estrutura é feita apenas a partir de material reciclável e projetado para durar pelo menos 50 anos. Melhor do que acampar não lhe parece?
0 Reality Comments:
Enviar um comentário