O conceito do Toyota "Setsuna" desfia a noção de que os carros devem sempre ser vistos como maravilhas tecnológicas com os mais recentes e actualizados aparelhos. Este roadster de madeira único e original foi concebido para encarnar carinho crescente dos proprietários pelos seus carros e para mostrar como os carros continuam a mudar e a oferecer valor real ao longo do tempo.
O engenheiro da Toyota Kenji Tsuji e a sua equipa usaram madeira que responde diretamente com a longevidade e com as mudanças de cor que podem ser passadas de geração em geração. Apesar de ser um conceito, o "Setsuna" oferece o desempenho base de qualquer veículo, é capaz de conduzir, virar e parar. Para conseguir estes resultados, cada tipo de madeira foi seleccionado para a aplicação específica.
O corpo do carro é composto por 86 painéis feitos à mão. Uma atenção considerável foi dada à concepção e criação de cada painel, desde o início e, eventualmente, aquando de qualquer reparação necessária, painéis individuais podem ser substituídos em vez de precisar de substituir todo o corpo.
Para o exterior, foi selecionado o cedro japonês pelo seu grão de madeira refinado e a sua flexibilidade como material. Para o chassi, o vidro japonês foi escolhido pela sua forte rigidez e para os assentos optaram pela suavidade e textura fina do rícino aralia. Dois tipos de cedro podem ser vistos nos painéis exteriores dos "Setsuna", com diferentes padrões de granulação criano uma impressão singular a este modelo!
Para terminar, a equipa usou técnicas japonesas tradicionais como "okuriari" e "kusabi" para unir as madeiras sem recorrer a pregos ou parafusos. Um veículo ímpar sem sombra de dúvida e repleto de energia japonesa na sua essência!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário