Os designers brasileiros Fernando e Humberto Campana construíram uma casa em São Paulo, que é coberta em fibra de palmeira para dar-lhe um exterior peludo! Localizada no bairro arborizado Jardim Paulista da cidade, a casa de quatro andares segue as pistas de habitação indígena do Brasil, onde as fibras da piaçava são usadas para criar um escudo contra o calor tropical.
Os irmãos Campana aplicaram esse mesmo material na fachada virada a norte da casa para protegê-la do sol intenso verão. Enquanto a dupla de designers já usou o material para criar uma sala para HSBC durante a Design Miami e a cenografia para a Semana de Moda de São Paulo, este é o primeiro projeto arquitetónico importante onde este é aplicado.
Projetaram a casa para os clientes Stefano Zunino e Solange Ricoy, com quem tem um relacionamento de longa data. O interior, está organizado em torno de uma estante coberta de pedaços de couro sobrepostos, o que cria uma textura de retalhos que lembra o armário coberto de pele de peixe dos irmãos Campana. Esta estante estende-se por todo o caminho até o telhado.
O piso térreo da casa é parcialmente afundado, criando uma garagem gigante onde o casal guarda o seu Alfa Romero vintage, as suas scooters Vespa e as bicicletas.A área de vida principal está situado no piso acima. O salão gira em torno de um enorme espelho semelhante a uma nuvem. O quarto também dispõe de um piso de madeira recuperada, enquanto o chão da cozinha é coberto de telhas laranja brilhantes.
A cozinha abre-se para um terraço, que é enquadrado por uma parede pintada de verde coberta de trepadeiras de figos e cactos. Uma fileira de cactos de altura também são usados para criar uma tela na frente da casa, enquanto que na parte de trás do jardim, bancos laranja oferecem lugares para sentar entre as árvores de manga e pitanga.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário