Um espaço social pontilhado com elementos verdes constitui metade deste apartamento, localizado num bairro década de 1930 em Lisboa. O atelier de arquitetura e interiores Atelier Dados é o responsável pela renovação do Apartamento BA, que tem como área os dois últimos andares do edifício, para criar espaços sociais e privados distintos.
O atelier, que queria ainda trazer mais luz natural ao espaço e adicionar vegetação, dedicou o piso inferior do espaço de 180 metros quadrados para as funções sociais e o andar superior para as àreas privadas. Os espaços do piso inferior são organizados ao longo de uma única parede de 11,5 metros de comprimento com painéis móveis que permitem que novas zonas semi-privadas sejam criadas conforme necessário. Estes painéis brancos escondem equipamentos e despensa na cozinha. A parede continua com prateleiras de madeira abertas, até chegar à sala de estar, servindo como armazenamento fechado.
Ao longo do teto, vigas brancas robustas são pintadas de branco para unificar o espaço e chamar a atenção para a sua escala. A área do piso inferior também inclui um espaço discreto dedicado às zonas de serviço: lavandaria, casas de banho e escadas, enquanto no andar de cima existem apenas três quartos e duas casas de banho. Paredes brancas e piso de madeira quentes apresentam-se em todo o espaço, para criar uma noção de amplitude e luminosidade.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário