Sentada entre pântanos e ao lado do oceano, esta casa de madeira de tamanho modesto é uma habitação sustentável desenhada pelos Tyin Tegnestue Architects. Situada no oeste da Noruega, a casa em si tem um lugar cultural único na cultura norueguesa contemporânea devido à sua relação com as profissões tradicionais, como a pesca, serração de madeira e agricultura.
Tyin Tegnestue Architects abordou o projeto com sensibilidade à paisagem frágil e ao terreno em que este se inseria. A estrutura encontra-se 21 metros acima do nível do mar e a distância até o mar é de 100 metros. O edifício repousa sobre uma base de cimento e a sua estrutura foi construída a partir de paredes e tectos de madeira da própria floresta do cliente. Este revestimento acabará por reagir aos elementos e, naturalmente, obter uma patine prata.
Os mesmos painéis de madeira foram usados em áreas comuns internas, dando ao espaço um sentido de continuidade. Segregado a três diferentes níveis, incluindo uma mezanine, as alturas diferenciadas determinam a cozinha, a sala e quarto, como funções do espaço principal.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário