O estúdio de arquitetura italiano Metroarea construiu uma residência de vários andares na ilha espanhola de Ibiza. O projeto da residência é inspirado na arquitetura vernacular do mediterrâneo, usando as suas sugestões de moradias romanas, bem como as obras expressionistas de arquitetos italianos como Luigi Moretti e Giovanni Michelucci.
O conceito por trás do projeto da Metroarea combina a vida mediterrânica com a paisagem natural. A partir do interior da habitação, uma relação contínua com o mundo exterior, é estabelecida através da utilização de grandes janelas, enquanto as cúpulas e persianas de bambu feitas sob encomenda fazem referência aos toldos Mashrabiya e Latticework.
Embutida no terreno inclinado, a propriedade chama a atenção para a forma de um anfiteatro cercado pela natureza. Um pátio central está situado no coração do plano, conectando uma rede ondulante de caminhos, terraços e piscinas. Uma paleta simples de materiais foi utilizada neste projeto, com placa de cimento formado usada para evitar conotações populares de luxo.
Internamente, a casa é composta por três níveis diferentes, organicamente ligados por caminhos e escadas, mas fisicamente divididos. Na ala norte, o nível do solo contém a suíte master, a ala sul abriga um total de seis quartos. O piso acima inclui alojamento principal com uma cozinha, áreas de jantar, um ginásio e um spa. Uma sala de estar adicional é encontrada no andar superior.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário