Estas incríveis criaturas semelhantes a macacos fazem parte da mais recente coleção de Elena Salmistraro. "Primatas", assim se chama esta coleção de peças tons saturados, que foi apresentada em Paris para a marca Bosa. O conjunto de vasos em cerâmica fina foi criado para nos lembrar da delicada relação entre homem e macaco.
Sua aparência lúdica, combinada esmaltes coloridos com metais preciosos, compondo assim a mistura perfeita para que sejam capazes de seduzir com sua força vital. Composta de seis peças, todas elas apresentadas na Maison et Objet, esta coleção de "Primatas" de Elena Salmistraro referência três tipos de macacos diferentes, todos eles pertencentes à família dos cercopithecidae africanos: o Mandril; o macaco dourado, Cercopithecus Kandti; e o macaco de Debrazza. Em simultâneo com os vasos, a designer também apresentou um conjunto de pratos decorativos com os seus desenhos, sempre com o mesmo tema, os macacos.
O macaco é o animal que melhor evoca o homem, na forma do corpo, expressões e movimentos. Esta poderosa semelhança com o homem é o que o torna fascinante e o que inspirou a criação dos vasos, cuja alma está englobada nos detalhes e texturas coloridas.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário