Situado dentro de um edifício do virar do século, na China, está o WeWork Weihai Lu, um colorido espaço de escritório assinado pelo estúdio de arquitetura, baseado em Xangai, Linehouse. Originalmente utilizado como uma fábrica de ópio e residência de artistas, o complexo encapsula o sentimento de uma viagem inesperada, repleta de festividade.
A estrutura de aço existente é pintada de verde hera, e um corrimão de metal preto corta o espaço de altura tripla, permitindo que os hóspedes sejam espectadores das atividades abaixo. Seguindo esse espírito, um elemento característico do hub é a escada de aço verde que flutua através do espaço de circulação, ligando todos os três níveis. O último é revestido com pedaços triangulares de carvalho, com um lado pintado em tons de azul. As cores alternam à medida que se viaja escadas acima, criando um inclinação de tons e de vistas, que vai da madeira ao azul.
Oferecendo um espírito caloroso para o centro de cowork, uma instalação de iluminação sob medida é suspensa no espaço de altura tripla, onde os cabos rosa e cinza atravessam o vazio. Estas cordas são enfiadas através de anéis de bronze circular a partir dos quais tons de vidro personalizado são pendurados. Finalmente, as paredes das casas de banho são alinhadas com as telhas cor-de-rosa e verdes impressas que interligam criativamente linhas e formas.
Imagens de Dirk Weiblen e Jonathan Leijonhufvud.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário