Objectos tradicionais, normais e quotidianos, aos quais não damos a devida importância, até os vermos transformados, e de repente, toda uma nova forma de os olhar surge. O estúdio Brahman Design, baseado em Londres, lançou seu primeiro produto chamado "Høvel", que é um redesenho completo do tradicional apara-lápis.
A forma geral foi cuidadosamente deliberada para alcançar a combinação perfeita de ergonomia e funcionalidade. Traduzido para "avião manual" no norueguês, o projeto Høvel by Brahman oferece aos utilizadores a liberdade de afiar qualquer lápis em qualquer ponto. Inspirando-se em ferramentas tradicionais de madeira, o produto surgiu como resultado de uma insatisfação com o aparador diário.
Disponível tanto em alumínio anodizado quanto em latão polido, o Høvel pode ser usado sozinho ou com base para apanhar as aparas. Quanto à base, os utilizadores são livres para escolher entre uma base de madeira em cinza ou cereja com um acabamento de óleo de linhaça. O Høvel é a reinterpretação de um objecto quotidiano, mas é sem dúvida, um projeto de louvar e que nos faz apaixonar pela arte de afiar.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário