ARQUITETURA

Veja os melhores projetos e obras nacionais e internacionais!

DESIGN

Excelentes objetos e peças de design estão aqui ...

MODA

Conheça todas as novidades e tendências.

INTERIORES

Vejam todas as novidades de interiores e decoração.

DEIXE A NATUREZA ENTRAR


O bom tempo chama-nos para a rua, aproveitamos para estar a ler um livro ao ar livre, a celebrar com os amigos no jardim, a querer viver com o sol e o quente do ar de verão a acompanharem o nosso bem estar. Mas, nem tudo o que é bom dura para sempre e não tarda os dias começam a esfriar e os dias a escurecer, trazendo o outono para os nossos dias. Vamos por isso, aproveitar para equipar a nossa casa, para dar as boas vindas à necessidade de conforto e aconchego que aí vem.




A campanha da Zara Home para este Inverno explora a necessidade humana de seguir os instintos e a inquietação por restabelecer uma ligação com a Natureza. Encontramos espaços em que a simplicidade dos materiais e a imperfeição das superficies misturam-se com a arquitetura das estruturas ao ar livre, contrastam com os designs indiscutíveis mas extremamente delicados da coleção.




Esta estética sofisticada aproxima-nos da essência mais pura do mundo natural, convertendo-se numa parte imprescindível da proposta decorativa. Os amplos interiores das imagens criam uma empatia com os elementos que o decoram, e criam uma consciência dessa sinergia entre objeto, têxtil e Natureza.  As cores são neutras, de texturas agradáveis e minimalismo quente.




E antes que ele chegue, diga olá ao outono e prepara-se para transformar a sua casa no melhor aconchego de sempre!

UMA MULHER SEMPRE NO SEU MELHOR


A Uterqüe acredita que as mulheres devem estar sempre prontas para qualquer que seja o desfio que o dia lhe proponha e por isso, a marca criou uma série de looks e acessórios que conciliam a vida laboral e a pessoal. Femininos, inspiradores e com um lado artístico que os torna simplesmente imperdíveis! Três universos constroem a nova estética para este Outono-Inverno da Uterqüe: a cor de Sonia Delaunay, a boémia do mítico Hotel Chelsea de Nova Iorque e a glamourosa decadência vamp.



Para as vanguardas de Sonia Dalaunay, a boémia rebelde, a Uterqüe criou peças de roupa simples de tecidos leves, algumas de carácter desportivo/casual, que adquirem volume e dinamismo através dos estampados. A paleta contém cores frias, com predomínio dos tons azulados com toques de rosas e amarelos contrastados com cinzento escuro e preto. Nos acessórios, formas simples, compactas e coloridas, feitos com acetatos, resinas e veludos de seda.



Outro cenário leva-nos a Nova Iorque, a meados dos anos 70 no Hotel Chelsea, e aqui as peças de
roupa tomam um aspeto rústico, tocando o desalinho do grunge, para fazer desta mistura uma tendência invernal e atual sem cair no evidente. Sobretudos de corte militar em tweed, camisas de voile com detalhes de lace jacquard, calças de cintura média apertadas, bombers oversize e motoqueiros de dupla face e tudo em cores invernais: burgundy, chocolate e caqui misturados com clarões de vermelho-alaranjado, ocre e cor crua.



O estilo gótico, a elegância vitoriana e a glamourosa decadência vamp vertebram a terceira parte da coleção. Casacos tipo fraque em veludo, camisas de lace, crepes de chine oversize, saias plissadas e quadrados Príncipe de Gales combinam na perfeição. Os detalhes com pedraria, as missangas de cristal e os fatos em velour dão um toque gótico-festivo que inspira, tanto para ir para o escritório como para uma festa chique. As cores apoiam-se nos cinzentos, grenás quase pretos, azul- noite com toques de maquilhagem e azul bebé polvilhado.

BYE BYE SUMMER


No inicio de setembro já o mundo dos vinhos estará em plena azáfama de vindimas. Começa um novo ciclo, para prazer dos muitos apreciadores desta bebida apaixonante. E é, também, nesta altura que se assinala o final das tão merecidas férias de verão. O melhor mesmo é festejar! 



O jardim do Marriott Hotel, em Lisboa, vai reunir apaixonados pelo vinho, cervejas artesanais e iguarias irresistíveis, no dia 8 de setembro, sexta-feira, entre as 17 e as 23h00. “Dizer adeus às férias a brindar” é o mote para a festa, que promete ser, uma vez mais, uma experiência sensorial inigualável e inesquecível, na terceira edição da Bye Bye Summer Wine Party. O evento vai reunir produtores de vinhos das várias regiões de Portugal e, também, cervejas artesanais. Não faltará música, excelentes vinhos e espumantes, deliciosas cervejas artesanais, tentadoras iguarias, glamour e muitas pessoas felizes, partilhando um grandioso brinde ao verão, às vindimas, à amizade, ao vinho e à vida!


Os bilhetes para a Bye Bye Summer Wine Party e para as ‘Provas Especiais’, estarão disponíveis, a partir do dia 4 de agosto, on-line em www.ticketline.sapo.pt e nos locais habituais (como Fnac, Worten, El Corte Inglês e Agência Abreu, entre outros), bem como no próprio dia, à entrada do evento.

UM OBSERVATÓRIO PREMIADO


O estúdio de arquitectura Anmahian Winton finalizou o seu observatório astronómico "Gemma", um observatório privado localizado no cume de uma montanha remota em  New Hampshire.  O espaço é caracterizado por afloramentos de granito e está situado no centro de uma paisagem "escura" de três milhas de extensão com pouca poluição luminosa para não obstruir a visualização astronómica.



Embora os observatórios astronómicos sejam geralmente de tamanho compacto, o projeto Gemma rejeita uma cúpula tradicional em favor de uma forma arquitetónica sintetizada que maximiza o espaço utilizável e responde ao contexto geográfico rígido. O observatório de zinco reflete a paisagem montanhosa circundante, a transição entre o fundamento da cimeira e a base do edifício, unindo uma estrutura natural e artificial.  A sua dimensão, cor e pátine evocam uma relação material com os afloramentos de granito cinza, enquanto a sua capacidade de transferência de calor facilita a observação do céu, reduzindo a distorção diferencial de temperatura.



Contrariamente ao exterior, o interior é revestido de madeira compensada de abeto, criando um refúgio de refúgio e calor dos ambientes ásperos - um lugar para pesquisa, introspecção e até mesmo repouso.

O observatório Gemma ganhou recentemente os prémios do projeto AIA 2017. O tema deste ano, "reflexão", reconhece projetos que envolvem a ideia e incorporam conceitos e elementos relacionados com a mesma.

Imagens de Anmahian Winton Architecture e cliente.

VIAGEM DE VERÃO 2017 EM DIRETO | O NOSSO ITINERÁRIO - DIA 2


Já ontem começámos a levantar o véu sobre os nossos primeiros dias desta Viagem de Verão 2017 que vai partir À Conquista do Reino das Terras Altas, revelando já algumas das surpresas que temos preparadas para descobrir a fundo a Escócia e mostrando que desde o muito popular combóio de Hogwards/Harry Potter, até à mais desconhecida Ilha de Skye, a diversidade deste território que nos propomos explorar convosco é imensa e recheada de momentos únicos.

Hoje voltamos com o resto do percurso, que não está menos recheado de surpreendentes programas e de íncones mais expetáveis, mas igualmente interessantes e entusiasmantes. Ora voltemos onde ficámos ontem e continuemos daí ... da Ilha de Skye e do quarto dia.



Depois de uma noite dormida já fora desta ilha, o quinto dia vai ser dedicado a três simbolos da Escócia: o Eilean Donan Castle (logo pela manhã e que é o mítico castelo escocês, que aparece em todos os filmes e que é a encarnação imagética deste nosso mito); o Lago Ness (onde vamos fazer um pic-nic, esperando conseguir vislumbrar sinais do mítico monstro marinho que aqui reside, segundo a conhecida lenda); e a Destilaria de Wiskey de Glenlivet (a mais antiga da Escócia ainda em funcionamento e que nos vai trazer à nossa viagem o requinte e os sabores e nuances do famoso Scotch).

Depois de um dia dominado por alguns dos principais icones escoceses, rumamos a dois dos territórios mais desconhecidos da Escócia: os arquipelagos de Orkney e das Shetlan. Isoladas, selvagens, com marcos de uma cultura pré histórica forte, estas ilhas serão um dos momentos mais imprevisíveis de toda a viagem, onde a natureza vai ser a nota dominante e onde durante dois dias vamos explorar paisagens onde a presença humana (esperamos nós) se encontra abafada, pelo domínio da paisagem fauna e flora naturais.



Ao oitavo dia estaremos de volta à ilha principal (a da Grande Bretanha), onde vamos explorar não só alguns dos palácios míticos da escócia (desde Balmoral a Stirling) como também algumas das tradições deste Reino das Terras Altas. Uma delas será sem dúvida o Golf. É neste último dia antes de chegarmos a Edimburgo que passaremos pela catedral do golf mundial - Saint Andrews - e daremos umas tacadas num green. Porque jogar golf a Escócia é jogar no local onde tudo começou - exatamente Saint Andrews.

Outro dos momentos principais deste dia será a nossa ida até Anstruther, para rumarmos ao seu muito clássico Fish Bar, e provarmos o original Fish and Chips. Se este prato símbolo do Reino Unido nasceu na Escócia, foi no Fish Br de Anstruther que tudo começou ... e nós vamos lá para provar o autêntico e original!



Ao nono e penúltimo dia chegamos à capital deste Reino das Terras Altas: a mediática Edimburgo. Com o seu castelo, a sua cidade velha e o Iate Real a dominarem as visitas do dia, há no entanto um elemento que também nos vai concentrar as atenções: é que se Agosto é mês de alguma coisa na Escócia é dos dois festivais mais importantes e mediáticos de todo o ano - o Fringe e o Tatoo.

Ora uma visita a Edimburgo não fica completa sem nós vermos a espetacular parada militar do Tatoo no Castelo de Edimburgo e sem, depois disso, rumarmos a um dos bares ou salas de espetáculo e experimentarmos um dos milhares de performances que inundam a cidade, e a transformam no maior palco de música, teatro e performance do mundo.


É um percurso que se organiza em crescendo e que, como nas boas conquistas, começa por uma cidade imporante - Glasgow - percorre o seu território e só no final chega à capital e maior cidade. Pelo caminho provámos iguarias, visitámos monumentos, testemunhámos momentos de espetáculos inesquecíveis e percorremos muitos quilómetros de paisagens únicas e dominadas por uma natureza ainda muito no seu estado mais primordial.

É uma viagem que começa dentro de poucos dias, e que nos está a entusiasmar bastante. Não apenas porque a vamos fazer, mas porque partilharemos todas as aventuras (e prevemos que sejam muitas) com os nossos leitores, aqui, em direto e em exclusivo no blogue e nas nossas redes sociais. Por hoje ficamos por aqui ... mas para a semana partimos, nós e vocês, À Conquista do Reino das Terras Altas!

VIAGEM DE VERÃO 2017 EM DIRETO | O NOSSO ITINERÁRIO - DIA 1


Estamos a exatamente uma semana de partir na nossa Viagem de Verão 2017 em Direto e é altura de revelarmos a todos vocês o que temos prearado para as nossas e para as vossas férias de verão deste ano.

Como sempre, criámos uma viagem absolutamente única, recheada de descobertas, de visitas aos pontos mais emblemáticos, de paisagens de cortar a respiração e de segredos bem guardados. É sobre tudo isto (exceptuando os segredos, que estes vamos deixar para revelar ao longo da viagem), que vamos falar no dia de hoje e de amanhã: apresentamos o nosso intinerário.



A primeira surpresa que temos é o nosso ponto de chegada: no dia 3 de Agosto vamos voar, não para a Escócia, mas para a alta inglaterra, mais própriamente para cidade de Manchester. Esta escolha permite-nos, em termos de percurso, visitar uma zona da Escócia pouco conhecida, mas que tem muitas jóias arquitetónicas escondidas. Por outro lado este é um destino TAP, o que nos permite um voo mais em conta e rápido.

Assim logo no primeiro dia vamos visitar a zona ocidental das Low Lands, percorrendo o território entre a cidade de Manchester e a cidade de Glasgow, onde fazemos a nossa primeira paragem da viagem. Neste percurso vamos essencialmente visitar o Culzean Castle, mas já na cidade de Glasgow, muitas são as visitas que temos programadas.



Levantando apenas um pouco do véu, podemos dizer que o único Kelvingrove Gallery está obviamente incluído, bem como a muito moderna obra de Zaha Hadid que alberga o Riverside Museum. Mas as surpresas que temos preparadas em Glasgow são muitas ... e portanto prevemos este como um dos pontos altos desta viagem que vai abrir logo com chave de ouro esta Conquista do Reino das Terras Altas.

Depois de explorarmos bem a cidade de Glasgow rumamos a norte em direção às High Lands, e rumamos ao conhecido combóio que Harry Potter apanha para Hogwards. Sim o famoso combóio existe e circula entre Fort William e Mallaig, e tem como nome Jacobite. este histórico combóio a vapor tem um percurso de 4 horas (ida e volta entre estas duas povoações) passando por aquelas paisagens incríveis e com as carruagens que se vê no filme ... e nós vamos andar nelas.



Mas é no quarto dia que chega um dos novos pontos altos da viagem: a descoberta da mítica e mística ilha de Skye. Se nos estamos a preparar para uma Conquista do Reino das Terras Altas, então não há dúvida que isto também inclui os seus múltiplos arquipelaços. O maior deles todos e o mais mistico é o de Skye, com as suas rochas vulcânicas, a sua gastronmia renomada a nível mundial e as suas paisagens únicas e dignas de um filme dramático e paradisíaco.

E assim chegamos ao final desta primeira parte do percurso, mas ainda muito falta por revelar. Por isso amanhã voltamos com a segunda parte da viagem e com todas as principais rotas que vamos fazer para conseguirmos partir À Conquista do Reino das Terras Altas!

O LADO FLORALE DE JULIANNE MOORE



A Triumph apresentou a atriz premiada Julianne Moore como rosto da campanha da nova coleção premium Florale que poderá ser vista mundialmente este Outono/Inverno 2017 em papel, online e nas lojas.


Fotografada sob o olhar do reconhecido fotógrafo de moda Rankin, a primeira campanha global Florale inspira-se na história da mulher moderna, celebrando a confiança feminina bem como o seu estilo intemporal.

Luxuosa, cuidadosa elaborada e com um excelente suporte, a coleção Florale  é fiel à herança de 131 anos da Triumph, oferecendo o melhor fit, técnicas inovadoras e peças de qualidade.  A requintada coleção é usada e adorada por Julianne Moore, apresentando estilos que favorecem a silhueta, decorados com renda trabalhada e com ricos bordados em forma de íris, dálias e rosas.

DO TRADICIONAL AO GENIALMENTE CONTEMPORÂNEO


O estúdio de arquitetura espanhol Miel Arquitectos em coordenação com o studioP10 fundiram tradicional com o contemporâneo no seu último projeto de remodelação de um apartamento, o Piso Parlament19. Esta casa espanhola é rebocada com espelhos ao longo das paredes, a fim de criar uma sensação de abertura e fluxo ao redor do espaço. Além da sua natureza arejada, os espelhos refletem luz natural em toda a casa devido às grandes janelas de cada quarto.



O apartamento é composto por sala de estar e de jantar, terraço, quarto com casa de banho, cozinha, quarto/escritório e uma grande sala de jantar.  Através de uma combinação de portas deslizantes e cortinas, os vários espaços ligam-se e desconectam-se do resto do apartamento, adaptando-se a uma função social ou íntima.



Além disso, uns toques de dourado adicionam calor e luminosidade ao espaço sob a forma de reforços estruturais, alças, interruptores e fissuras.

Todas as imagens de Jose Hevia.