SESSÃO DUPLA | SUSPENSE E PAIXÃO


Nas estreias de cinema da semana, destacamos dois filmes, aliás esta é uma das nossas novas apostas para agradarmos a gregos e troianos que sabemos que navegam desse lado. Um filme de ficção científica e outro biográfico, só assim para começar. Se um nos mostra o Planeta Terra em fúria numa ameaça global vertiginosa, o outro é uma experiência inovadora sobre um homem que revolucionou a arte europeia. A nossa Sessão Dupla da semana conta assim com: Geostorm e A Paixão de Van Gogh.


Geostorm é um filme que mistura acção, ficção científica, suspense e catástrofes naturais. Tudo no mesmo filme, até pode parecer que se trata de uma reconstituição de um qualquer acontecimento real. Mas não é, apesar da história base ser o que muitos já sonharam. No filme, os líderes mundiais criaram uma rede interligada de satélites para controlar o clima global e salvar a humanidade. Uma rede que fez o que deveria fazer, até algo começar a correr mal. Ora então o que precisa este filme para ser ainda mais animador: dois irmãos que entram numa corrida contra o tempo, para revelar o problema da máquina antes de uma tempestade que pode destruir tudo e todo.

Geostorm é realizado por Dean Devlin e protagonizado por Abbie Cornish, Gerard Butler e Mare Winningham.




A Paixão de Van Gogh é uma viagem pela vida do pintor holandês através de cartas, quadros e depoimentos. Uma história feita enredo nas reconstruções dramáticas de momentos da sua vida privada e daqueles que o levaram à morte. Mas esta viagem, feita por actores reais é transformada numa pintura digital. Todo o filme é transformado em telas, com o mesmo estilo de Van Gogh. E é apresentado como o primeiro filme no Mundo totalmente pintado à mão. Ao longo de dois anos, 150 artistas de todo o mundo criaram mais de 62450 telas/frames, para fazer este trabalho financiado pelos fãs através de plataforma on-line.

A Paixão de Van Gogh é assinado por Dorota Kobiela e Hugh Welcham. E conta com interpretações de Chris O’Dowd, Douglas Booth e Saoirse Ronan.


0 Reality Comments: