Laertis-Antonios Ando Vassiliou, arquiteto, fundador e diretor da OPA (plataforma de arquitetura) e o atelier Laav Architects criaram uma casa exclusiva na montanha que será usada para fins de marketing. Este projeto é fruto da escolha destes arquitetos como embaixadores do novo modelo infiniti QX80 para a infiniti motors limitada.
“Maralah” (que em indígena significa “aquele ou aquela que nasceu durante um terramoto”), é o nome da casa, presta homenagem à história da área específica em que se insere.
Esta casa pretende ser um refúgio, um local de fuga perfeito para um fim-de-semana longe da cidade. É também uma homenagem ao legado de Frank Lloyd Wright e John Lautner. Parcialmente submersa no chão e parcialmente encrustada no precipício apresenta um quarto envidraçado que se debruça sobre o abismo conferindo-lhe uma atmosfera dramática. A paisagem circundante fica inserida numa moldura deslumbrante sobre o rio azul-turquesa. O espaço é pequeno, 45m2 com 20m2 adicionais para dispensa, abastecimento de água. Construída em betão bruto, vidro e aço preto fosco tem um aspeto rústico e hospitaleiro.
Nenhuma área foi descurada, a casa é composta por um quarto, cozinha, cabine de duche e uma área de leitura A “Maralah” é quadrada e apresenta uma relação dinâmica com o penhasco e o chão: como se estivesse fora da montanha, fruto de uma deslocação provocada por um terramoto, tal como indica o nome. O telhado está colocado de forma a misturar-se com a ambiência.
Um abrigo diferente, curioso, aconchegante e deslumbrante para criar cenários cinematográficos.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário