Transformar estâncias de verão em áreas residenciais tem sido um dos objetivos do projeto de urbanização da zona leste de Montevidéu, no Uruguai. Estas alterações têm sido graduais de forma a criar um cruzamento entre a paisagem urbana e suburbana, entre a cidade e zona costeira. As mudanças ganham uma outra dimensão se considerarmos que se trata de uma área menos residencial da zona de veraneio. O objetivo é alterar uma zona selvagem para uma mais urbanizada.
A “Casa de Marindia”, autoria dos arquitetos da MASA, é acolhedora e oferece proteção. Numa conjugação com ambiente natural as suas formas geométricas criam um contraste nato com a paisagem que a rodeia. A fachada lembra uma tela e, o facto de poder ser aberta na totalidade, parece convidar a natureza a entrar para o seu interior dando assim a sensação de liberdade total e harmonia entre ambiente exterior e interior. A luz do sol entra pela casa através das ripas de madeira que fazem parte da estrutura.
Acompanhando a vida contemporânea a casa está muito bem equipada oferecendo o máximo de conforto e de aparelhos tecnológicos que permitem uma maior e melhor qualidade de vida aos seus inquilinos.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário