Mais uma cerimónia que chega ao fim, mais 24 prémios que foram entregues e que vão certamente marcar a carreira de quem teve o prazer de os receber e ver o seu trabalho reconhecido perante milhões de pessoas que não tiraram os olhos do espectáculo de cinema mais esperado do ano.
Para todos aqueles que esperavam ver tudo vestido preto, a surpresa surgiu, e mesmo não deixando o tema de lado, foram muitas as senhoras que optaram por escolher uma outra cor nesta noite. À semelhança do ano anterior, Jimmy Kimmel foi o escolhido para apresentar esta noite de prémios, sempre acompanhado do seu humor certeiro, foram muitos os momentos em que o humorista nos fez rir, mantendo na ordem do dia os temas do assédio sexual, a desigualdade de sexos, entre tantos outros que de forma subtil (e outros menos) foram convidados a estar presentes nesta cerimónia.
No que toca a prémios, e tendo acompanhado algumas reacções durante esta noite e manhã, percebemos que os vencedores não foram unânimes, e, da nossa parte, nem todas as nossas escolhas viram a estatueta cair-lhe nas mãos (com muita pena nossa). Das previsões pré-Oscars, alguns tiros foram certeiros como foi o caso de Gary Oldman no papel de melhor actor principal, Frances McDormand no de actriz principal e, claro, melhor caracterização para Darkest Hour. O melhor filme foi para The Shape of Water, mas, com todo o amor que temos por Guillermo del Toro, são muitas as opiniões de que não deveria ter arrecadado esta estatueta.
Num ano de tantos filmes incríveis, bem sabíamos que não poderíamos estar de acordo com todas as entregas de prémio, mas no geral, foram bem distribuídas, numa gala de prémios em que as mulheres foram o tema central e que marcaram claramente uma posição.
Senhores e senhoras, assim foi a 90ª cerimónia dos Oscars! Agora, e sem mais demoras, relembre cada um dos vencedores nas várias categorias:
Melhor Actor Principal: Gary Oldman, Darkest Hour
Melhor Actor Secundário: Sam Rockwell, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Actriz Principal: Frances McDormand, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Actriz Secundária: Allison Janney, I, Tonya
Melhor Filme de Animação: Coco
Melhor Guarda Roupa: Phantom Thread
Melhor Realizador: Guillermo del Toro “The Shape of Water”
Melhor Documentário em Longa Metragem: Icarus
Melhor Documentário em Curta Metragem: Heaven is a Traffic Jam on the 405
Melhor Edição: Dunkirk
Melhor Filme Estrangeiro: A Fantastic Woman
Melhor Caracterização: Darkest Hour
Melhor Banda Sonora: The Shape of Water
Melhor Canção Original: "Remember Me" Coco
Melhor Filme: The Shape of Water
Melhor Animação em Curta Metragem: Dear Basketball
Melhor Curta Metragem: The Silent Child
Melhor Edição de Som: Dunkirk
Melhor Mistura de Som: Dunkirk
Melhores Efeitos Especiais: Blade Runner 2049
Melhor Argumento Adaptado: Call Me By Your Name
Melhor Argumento Original: Get Out
Melhor Cenografia: The Shape of Water
0 Reality Comments:
Enviar um comentário