É o maior e mais democrático evento de design em Portugal o que está a decorrer até hoje no Passeio Marítimo de Belém, mesmo ao lado do Padrão dos Descobrimentos: o The Pitch Market Lisboa.
Este é um evento além de ser aberto a todos, ajudando o design português a chegar junto do público nacional e estrangeiro, é também uma oportunidade para num evento descobrirmos marcas nacionais desconhecidas, e fazer-nos apaixonar pelos seus produtos.
Assim, hoje, como um dos principais blogues de design e decoração em Portugal, vimos trazer aqui as nossas cinco escolhas desta edição, que nos fizeram apaixonar ainda mais por este evento.
O primeiro dos destaques é o designer açoreano Afonso Mendonça, que com a sua mestria transforma o magnetismo e a beleza do mar dos Açores em peças de cerâmica únicas e muito delicadas. É sem dúvida uma das revelações deste ano.
Outra das descobertas desta edição é a portuense Musgo, que com a simplicidade e a clareza dos gestos criativos seguros e consistentes, apresenta uma gama de candeeiros que está a dar nas vistas e nos deixou absolutamente conquistados.
A terceira das nossas escolhas de destaque vai para a marca Hibridae, que com os seus linhos e as suas estampagens naturalistas delicadas e sofisticadas, apresentou uma gama de têxteis casa única e merecedora de todo o nosso aplauso.
Mas se estamos de têxteis, então há outra marca que temos de destacar: a Petrus. Esta marca da Covilhã, recria o universo dos antigos bonecos de trapos, mas desta vez num imaginário que é muito próprio da designer Ana Almeida. Sim esta é uma das grandes surpresas desta edição e que nos fez voltar a comprar um ursinho de lã, e um gelado.
E a nossa quinta escolha recai sobre a ceramista Silvia Jácome, com as suas peças únicas, feitas à mão, absolutamente delicadas e contemporâneas, que se apresentam como um dos momentos mais artísticos e mais poéticos de todo o evento.
Não queremos fechar este artigo sobre as nossas escolhas sem deixar os nossos sinceros parabéns a todos os participantes, pois, mais uma vez, a qualidade do design nacional está patente nesta edição do The Pitch Market Lisboa.
2018 apresenta-se como um ano muito bom em termos de qualidade do design português ... e isso vê-se no The Pitch Market!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário