A obra de arquitetura que hoje aqui trazemos situa-se em Estocolmo, na suécia e tem a assinatura do arquiteto italiano radicado na suécia Matteo Foresti: o restaurante Kale & Crave.
Um edifício antigo com paredes grossas e uma espacialidade dividida em quatro níveis, cada um com um espaço distinto, foi o desafio aceite por este jovem criativo, que conseguiu criar um ambiente muito contemporâneo, num contexto bastante clássico.
Sem renegar o antigo edifício, o arquiteto optou por despir a espacialidade de qualquer artefacto ou decoração mais clássica e trouxe o branco quase absoluto para todos os interiores. Com a excepção do jardim vertical na parede lateral à entrada e de limite das escadas para o mezanino superior, dos corrimãos de ferro preto e do mobiliário dos espaços subterrâneos em carvalho nórdico, tudo o resto é branco. Paredes e teto de estuque imaculado e pavimento em cimento branco à cor aparente.
A simplicidade deste projeto deixa respirar o edifício antigo, as suas paredes grossas e ... a comida colorida que é servida neste restaurante. Assim se potencia arquitetonicamente a frase "os olhos também comem"!
Fotos: João Morgado
0 Reality Comments:
Enviar um comentário