Ontem à noite, naquela que é a primeira cerimónia de prémios da Hollywood Award Season 2020, premiou-se os melores do cinema e da televisão de 2019: os Golden Globes.
Foi uma cerimónia curta (a comparar com os Oscars), mas que trouxe várias surpresas e muitas decepções, mas comecemos pelas boas surpresas da Red Carpet destes Golden Globes 2020. Como primeira Red Carpet da época, esta é uma ocasião para começar a perceber as tendências e as novidades que se vão ver nos próximos tempos nas cerimónias de prémios. Claro, que foram as mulheres quem mis inovou e mais apresentou tendências.
No meio de muito glamour e de alguns falhanços de styling, muitas foram as atrizes que nos deixaram conquistados ao seu estilo e beleza, mas houve algumas que se destacaram: a primeira que queremos destacar é a lindíssima Scarlett Johansson que estava absolutamente deslumbrante num incrível vestido Vera Wang; o nosso segundo destaque vai para a sempre elegante Jennifer Aniston que com este Dior Haute Couture preto, acabou por ter um glamour ainda mais requintado do que lhe é habitual; e o terceiro destaque vai para Renée Zellweger num elegantíssimo vestido justo Armani Privé.
Mas nesta revista dos melhores estilos da primeira Red Carpet da época, destacamos também os estilos clássicos, mas muito elegantes de Tom Hanks em Tom Ford, de Lady Hellen Mirren em Dior Haute Couture e da simpática Ellen DeGeneres num lindíssimo smoking Swarovski. Foi um desfile de grande estilo o que antecedeu uma cerimónia de prémios bastante emocionante.
Já relativamente aos premiados, as surpresas foram muitas, confirmando-se o domínio dos clássicos estúdios de cinema, sobre as novas produtoras de filmes, as plataformas de streaming Netflix e HBO. Aliás, tendo a Netflix o maior número de nomeações, a sua derrota foi estrondosa, pois ao longo da noite foi perdendo quase todas as suas nomeações para outros vendedores. Outra das surpresas foi a vitória de Brad Pitt na categoria de Melhor Ator Secundário num Filme de Comédia ou Musical, bem como a vitória de Renée Zellweger no papel de Actriz Principal de um filme de drama.
Foi uma noite emocionante e recheada de surpresas, como costumam ser os golden globes, pois sendo os primeiros prémios da época, acabam popr estabelecer os principais candidatos às nomeações e vencedores dos prémios que se seguem. Para já, e enquanto não chega o dia 9 de Fevereiro, com a cerimónia dos Oscars, seguem-se mais nomeações, cerimónias e muitas, mas muitas, apostas!
Lista completa dos vencedores:
Melhor ator em minisérie ou telefilme - Russell Crowe, The Loudest Voice
Melhor atriz em minisérie ou telefilme - Michelle Williams, Fosse/Verdon
Melhor minisérie ou telefilme - Chernobyl
Melhor filme de língua estrangeira - Parasite
Melhor ator secundário em série, minisérie ou telefilme - Stellan Skarsgård, Chernobyl
Melhor série de comédia - Fleabag
Melhor banda sonora original de um filme - Hildur Guðnadóttir, Joker
Melhor canção original de um filme - "(I'm Gonna) Love Me Again" Rocketman
Melhor atriz secundária em série, minisérie, ou telefilme - Patricia Arquette, The Act
Mlehor ator em série de comédia - Ramy Youssef, Ramy
Melhor atriz em série de comédia - Phoebe Waller-Bridge, Fleabag
Melhor ator em série de drama - Brian Cox, Succession
Melhor argumento de um filme - Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood
Melhor atriz em série de drama - Olivia Colman, The Crown
Melhor ator secundário num filme - Brad Pitt, Once Upon a Time in Hollywood
Melhor atriz secundária num filme - Laura Dern, Marriage Story
Melhor ator em filme musical ou de comédia - Taron Egerton, Rocketman
Melhor filme de animação - Missing Link
Melhor diretor de um filme - Sam Mendes, 1917
Melhor ator num filme de drama - Joaquin Phoenix, Joker
Melhor atriz num filme, musical, ou de comédia - Awkwafina, The Farewell
Melhor série de drama - Succession
Melhor atriz num filme de drama - Renée Zellweger, Judy
Melhor filme, musical ou de comédia - Era uma vez em... Hollywood
Melhor filme de drama - 1917
0 Reality Comments:
Enviar um comentário