Ontem foi a noite grande na meca do cinema com a entrega dos Oscars 2020.
Comecemos como sempre começamos com o primeiro momento alto da noite: a passadeira vermelha. Aqui, nesta edição, o glamour foi grande e os formatos clássicos, com toques de minimalismo foram Reis. Os nossos destaques vão para três verdadeiras divas do cinema: Scarlett Johansson num divinal Oscar de La Renta, Renee Zellweger num imaculado Armany Privé e a sempre incrível Charlize Theron num incrível Dior Couture.Estas três mulheres espalharam charme e estilo à sua entrada na cerimónia, da qual eram umas das principais caras, todas elas nomeadas por papeis que desempenharam neste ano que passou.
Mas passemos à cerimónia em si. Esta cerimónia deste ano voltou a não ter apresentador oficial, pelo que a abertura era, de novo, algo que se aguardava com alguma expectativa. Assim um dos momentos altos da cerimónia foi logo de início quando Janelle Monae entra num número de canto e dança (como é habitual nos Oscars) seguida de Chris Rock e Steve Martin a darem o toque de humor a seguir. Não foi das aberturas mais espetaculares de todos os tempos ... mas cumpriu o objectivo.
E assim começo uma noite morna de prémios até se chegar a meio da cerimónia e ao prémio de melhor guião original. Aqui começou a desenhar-se uma grande surpresa: a grande vitória de Parasite. Este filme coreano ganhou a noite ao arrebatar quatro dos principais prémios da noite e surpreender tudo e todos. O primeiro que ganhou foi o de melhor filme de língua não inglesa (que já era expectável), ao que se seguiu a primeira surpresa da noite com o Oscar para melhor guião original e daqui foi sempre a somar, com a melhor realização e o maior galardão de todos - melhor filme.
Se o grande vencedor da noite foi Parasite, já nas categorias de actores e actrizes, tudo correu como se esperava: Brad Pitt ganhou o Oscar de Melhor Actor em Papel Secundário, Laura Dern ganhou o Oscar de Melhor Actriz em Papel Secundário, Renee Zellweger o de Melhor Actriz num Papel Principal e Joaquin Phoenix o de Melhor Actor em Papel Principal.
Foi assim uma noite histórica com Parasite a ser o primeiro filme da história do cinema mundial de língua não inglesa a ganhar o maior galardão de todos - o de Melhor Filme. E porque todos os vencedores merecem os parabéns pelo trabalho excepcional que fizeram, aqui ficam os nossos e a lista completa dos vencedores.
Melhor Filme - Parasita
Melhor Realizador - Bong Joon Ho, de Parasita
Melhor Actor em Papel Principal - Joaquin Phoenix, de Joker
Melhor Actriz em Papel Principal - Renée Zellweger, de Judy
Melhor Ator em Papel Secundário - Brad Pitt, de Era Uma Vez em... Hollywood
Melhor Actriz em Papel Secundário - Laura Dern, de História de um Casamento
Melhor Guião Original - Parasita, por Bong Joon Ho e Jin Won Han
Melhor Guião Adaptado - Jojo Rabbit, por Taika Waititi
Melhor Direção de Fotografia - 1917
Melhor Filme de Animação - Toy Story 4
Melhores Efeitos Especiais - 1917
Melhor Curta-metragem de Ficção - The Neighbors' Window
Melhor Curta-metragem de Animação - Hair Love
Melhor Canção Original - (I'm Gonna) Love Me Again, de Rocketman
Melhor Banda Sonora Original - Joker
Melhores Maquilhaagem e Penteados - Bombshell: O Escândalo
Melhor Filme em Língua nao Inglesa - Parasita (Coreia do Sul)
Melhor Documentário de Curta-metragem - Learning to Skateboard in a Warzone
Melhor Documentário de Longa-metragem - Indústria Americana
Melhor Guarda Roupa - Adoráveis Mulheres
Melhor Montagem - Ford vs. Ferrari
Melhor Direção de Arte - Era Uma Vez em... Hollywood
Melhor Mistura de Som - 1917
Melhor Edição de Som - Ford vs. Ferrari
0 Reality Comments:
Enviar um comentário