ARQUITETURA

Veja os melhores projetos e obras nacionais e internacionais!

DESIGN

Excelentes objetos e peças de design estão aqui ...

MODA

Conheça todas as novidades e tendências.

INTERIORES

Vejam todas as novidades de interiores e decoração.

ATL EM QUARENTENA


A quarentena voluntária que todos vivemos actualmente está a trazer muitos desafios para todos nós ... ora um desses desafios é o que fazer com os mais pequenos.

Muitos pais vêem-se com este desafio do que é inventar actividades para os mais pequenos durante todo o tempo que estes ficam em casa ... e sem lhes causar grande dano emocional com a questão do Corona Virus. Ainda mais difícil vai ser agora que as aulas (mesmo via computador) acabaram.

Assim deixamos aqui uma boa ideia: a Roda Viva. Esta associação que toma conta de crianças em regime de ATL, costuma todas as férias receber dezenas de crianças nos seus ATLs, mas desta vez não é possível. Por isso teve a peregrina ideia de partilhar com as crianças e com os pais, via a sua página de facebook, algumas das actividades que tinha programadas para os miúdos para os ATLs da Páscoa.

É uma ideia muito interessante e inteligente, que reforça a ideia de que os ATLs são algo muito útil ... mesmo em tempos de quarentena!


PRIMAVERA NA PAREDE


A marca britânica Woodchip and Magnolia acaba de lançar uma nova linha de papéis de parede inspirados nas memórias dos jardins japoneses tão típicos e em moda na Inglaterra dos idos anos vitorianos.

Com esta série de papéis de parede de padrão repetitivo cheio de detalhe e muito vintage, esta marca consegue trazer-nos o charme antigo para uma linguagem de cores moderna e sofisticada, que aposta em cores como o rosa, o azul e o verde, em tons mais pastel ou mais garridos, para serem a base de um desenho detalhado e muito bem conseguido.



Esta marca tem muita qualidade, apresenta uma variedade de coleções e de padrões muito interessantes e consegue sempre um frescor de novidade às suas coleções de assinalar e de louvar e, sendo britânica, ainda se encontra a laborar no seu ritmo normal.

A primavera acabou de nos chegar, a hora de verão também e nós, com todo o tempo que passamos em casa, sentimos falta de um espírito mais primaveril ... por isso trazemos uma sugestão: que tal mudar a decoração?



MADAM C. J. WALKER: UMA MULHER DE FIBRA EMPREENDEDORA


Estamos todos em casa (ou quase todos, pelo que renovamos aqui o nosso apelo aos nossos leitores que não estão a cumprir o recolhimento em suas casas, para o fazerem), e portanto trazemos aqui uma novidade bem boa: a Madam C. J. Walker: Uma Vida Empreendedora.

A Netflix acaba de estrear nesta semana uma mini série, protagonizada pela oscarizada Olivia Spencer, pelo conhecido Blair Underwood e pela bela Tiffany Haddish, que nos conta a história da primeira mulher norte-americana (e de cor) que subiu a pulso e conseguiu construir um império na cosmética e nos cuidados de cabelo.


Esta série de qualidade tem ritmo, está muito bem produzida e tem desempenhos de grande qualidade, e a sua história é exactamente o tipo de inspiração que todos precisamos nesta hora em que muitos estão a perder o seu rendimento e o seu trabalho.

É a qualidade das produções Netflix a animarem os nossos dias caseiros e a trazerem-nos momentos históricos em que a mudança aconteceu ... e que no final tudo ficou melhor!

ESCRITÓRIOS CRIATIVOS


A ideia de trabalhar em casa está a fazer com que muitas casas se adaptem a esta nova realidade ... mas faz-nos também ter saudades de ir para o escritório.

Assim, e para matar essas saudades (nem de propósito trazemos aqui esta novidade num sábado), apresentamos hoje o escritório da HBK Spectris. Este escritório, localizado na Maia (mesmo junto ao aeroporto do Porto) é o centro de inovação desta empresa de apoio logístico.







Assim foi criado num grande hangar um novo escritório que combina o conforto de trabalhadores, com a inovação da forma como se trabalha, e uma estética desafiadora e moderna que é disruptiva perante um local de trabalho.

Agora que trabalhamos em casa ... até sabe bem ver escritórios destes ... mesmo ao fim-de-semana!





Fotos: Ivo Tavares

SANTINI EM CASA


Agora multiplicam-se os serviços de entregas e de takeaway nos restaurantes e marcas portuguesas e por isso temos boas notícias para todos os nossos leitores: a Santini também está com entregas em casa.

É verdade, os famosos gelados portugueses que todos adoramos, estão agora a lançar o seu serviço de entregas ao domicílio evitando assim qualquer deslocação às lojas, mas ao mesmo tempo permitindo que nesta época de quarentena voluntária, não fiquemos privados destes pequenos e deliciosos prazeres.


Desta forma, os deliciosos gelados e produtos de pastelaria da Santini, estão agora “à distância de um click” para entrega em casa através das plataformas UberEats, Glovo e No Menu, a partir das seguintes lojas: Cascais (Valbom), Carcavelos, Telheiras, Expo e Porto. As entregas estarão disponíveis das 12h às 22h30.

Nem tudo são más noticias ... só temos de avisar uma coisa: cuidado que os gelados continuam absolutamente deliciosos!


CASTELBEL DE COCO


A Castelbel é uma das melhores marcas portuguesas de saboaria e perfumaria de casa. Fabricada no Norte de Portugal a sua gama de produtos tem a qualidade e a variedade de uma grande marca internacional.




Ora exactamente por causa desta lógica e nesta altura de início da Primavera, a clássica marca nacional vem lançar uma nova linha de produtos com uma nova linha de fragrâncias: a Castelbel Coco. Esta linha é uma coleção para Casa e Corpo que contagiará todos com o espírito do calor da Primavera e do Verão. Desde os clássicos difusores Castelbel, agora com este perfume incomparável, até inovadores produtos de cuidado corporal – como champô e amaciador sólidos ou bruma corporal – esta coleção vai trazer uma nova fragrância a toda a casa e a nós também. A linha é tão completa e variada que será difícil não encontrar um produto que queira. De creme de mãos, ao creme de corpo, shampoo, leite de corpo, sabonete liquido, gel de banho, sabonetes, velas perfumadas difusores de perfume para casa, ou até mesmo difusores de perfume para roupa, armários e gavetas, há um pouco de tudo.



Nesta altura em que a nossa economia está a parar e em que a nossa situação económica está a complicar-se, o nosso apelo é para (na medida do máximo possível) consumir marcas nacionais, por forma a não comprometermos a qualidade do nosso consumo, mas ao mesmo tempo, ao privilegiarmos a compra de marcas portuguesas, estamos a ajudar as marcas nacionais a manterem o trabalho em Portugal e assim a baixar o nível de desemprego (e consequentemente de pobreza, dificuldades, miséria e fome que os nossos amigos, vizinhos e compatriotas irão passar). Desculpem-nos o discurso moralista (mas esperamos que também mobilizador) deste parágrafo, não faz parte da nossa linha editorial dizer aos nossos leitores como se devem comportar ou o que devem consumir, mas é exactamente o que pensamos sobre esta situação que estamos a viver agora e como nós, cada um de nós, em conjunto e todos unidos, podemos contribuir para que isto tudo melhore mais rapidamente (além do óbvio apelo do imediato e inevitável "FIQUE EM CASA", claro).



Assim, e nesta lógica de apelo ao consumo de marcas nacionais, e porque o que é nacional é mesmo bom, a nossa recomendação de hoje é esta excelente nova linha da Castelbel Coco que nos chega com os preços entre os 3 e os 46 euros (ou seja o sabonete pequeno até ao difusor de 250 ml). Estes autênticos produtos de qualidade (que muitos associam ao luxo, não por serem caros, mas por serem tão bons), nas suas embalagens lindíssimas e com os seus perfumes absolutamente excepcionais (como tudo o que a marca faz, ou não fosse uma das nossas favoritas) vão-vos conquistar, tal como nos conquistam a nós!



É TEMPO DE PARAR


Há momentos que são verdadeiramente diferentes e o que vivemos actualmente é um desses. É diferente aqui em Portugal e por todo o mundo.

Ora numa verdadeira jogada de génio o Turismo de Portugal acaba de lançar um novo filme sobre o país com o tema "Can't Skip Hope!". A oportunidade deste filme de comunicação institucional é enorme, e a sua mensagem é espetacular, pois pede para todos ficarmos todos em casa ... mas que sonhemos com o dia em que poderemos novamente passear e visitar todos os lugares que aparecem no filme.





Este filme é um filme maravilhoso que mostra Portugal no seu melhor, com paisagens naturais espetaculares, com pessoas únicas, com monumentos, cultura, cidades, e muito sentimento. É um filme extremamente bem feito, tal como costumam ser os filmes de campanha do Turismo de Portugal ... mas este tem a grande vantagem de um sentido de oportunidade e de uma responsabilidade social absolutamente louvável e uma mensagem muito positiva.

Gostamos, aplaudimos e partilhamos ... porque é uma mensagem de esperança que sai de Portugal para o mundo!

HOMA PARA A NOSSA CASA


A antiga marca de decoração portuguesa De Borla tem uma nova marca que acabou de mudar neste início de ano: a Homa.

Apesar de ter fechado todas as suas lojas a nível nacional, continua a vender na sua loja online, e agora que passamos tanto tempo em casa, é uma boa altura para não deixarmos parar a economia do nosso país e pensar naquelas compras de decoração que nunca tínhamos tempo para fazer, mas que agora nos fazem tanta falta.


Destacamos as almofadas e o têxtil lar, pois os produtos nacionais destas duas categorias têm uma qualidade acima de qualquer suspeita. Muitos não sabem, mas o têxtil lar português é um dos que tem melhor qualidade a nível mundial.

Aqui fica esta nossa sugestão de design para a sua casa ... porque neste caso, o que é nacional é bom... e barato!


DIA MUNDIAL DO TEATRO ... ONLINE


Não se julgue que lá por estarmos em casa a sociedade parou. uma das áreas mais afectadas por esta nova situação de isolamento social é a área das artes e dos artistas, e nomeadamente o teatro. ora na próxima sexta-feira, dia 27 de março assinala-se o Dia Mundial do Teatro. Para comemorar esta data tão especial o nosso Teatro Nacional Dona Maria II e o Teatro Nacional de São João comemoram a data com um dia recheado de actividades gratuitas e online, e dirigida a todos os públicos.

Ora o Dona Maria começa às 11h da manha, com um espetáculo (na sua sala online do site) dirigido às famílias: A origem das espécies. Já durante a tarde, dois projetos do D. Maria II ganham vida online, no Instagram do Teatro: às 14h, vai decorrer a Maratona Clube dos Poetas Vivos; e às 17h, é a vez do Teatra, o podcast mensal do D. Maria II, ocupar o Instagram do Teatro, numa emissão especial - Teatra ao Vivo. já no final do dia, às 21h, este teatro nacional termina as comemorações com a estreia online de Sopro, uma criação de Tiago Rodrigues, estreada em 2017 no Festival d'Avignon e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Espetáculo, em 2018.


Já mais a norte o Teatro Nacional de São João quer comemorar o teatro com um programa que se estende por toda a semana. No dia festivo, fazem uma visita guiada virtualmente ao São João e à noite, exibem Castro, tragédia nuclear do teatro português encenada por Nuno Cardoso. Todos os interessados vão poder acompanhar estas atividades através de uma transmissão online, nas páginas do teatro no Facebook e no Instagram. Mas não é tudo. Ao longo da semana, disponibilizam também o irreverente desvario das quatro peças que compõem a saga Ubu, de Alfred Jarry, em ebooks de download gratuito, bem como a coleção integral dos Manuais de Leitura do Teatro Nacional.

E assim a tecnologia e a inovação fazem do Teatro uma arte presente nesta altura de isolamento. Muito Obrigado!


UMA NOVA CASA ALENTEJANA


A casa que hoje trazemos comemora a cultura popular portuguesa e a identidade arquitetónica de uma das mais belas zonas do nosso país, mas tornando-a contemporânea e trazendo-lhe novas camadas de interesse: a Casa RR.

Desenhada pelos arquitetos do atelier Lado, esta casa traz a tradicional casa alentejana branca, caiada, com uma forma monolítica e paralelipipédica encimada por um telhado de duas águas, para o presente e para o futuro. Com tudo o que a caracteriza construtivamente a ser aproveitado de forma contemporânea (desde as asnas do telhado, até às pequenas aberturas tradicionais), esta casa relança a estética alentejana num estilo moderno e actual.






Em pleno parque natural da costa vicentina, esta casa tem detalhes de simplicidade arquitetónica sublimes e com uma subtileza tão sofisticada que deixamos aqui mais imagens do que o habitual porque não só elas falam por si, como vale bastante a pena ver com muita atenção.

É um projeto de excelente arquitetura portuguesa que trazemos hoje, como uma pequena contribuição que podemos dar para que nestes dias dos nossos leitores nunca se esqueçam que a nossa cultura é excepcional e que é a nossa identidade coletiva e é esta que nos faz ser melhores em conjunto!