No segundo dia, tivemos talvez o calendário mais recheado de grandes nomes da moda nacional desta edição, e o primeiro a subir à passerelle principal da ModaLisboa foi Luis Buchinho, que regressa a esta Fashion Week, ao abrigo do protocolo de colaboração com o Portugal Fashion.
O outono/inverno 2020/21, estação que comemora os 30 anos da marca, celebra a ocasião com uma coleção que referencia os códigos mais marcantes de Luís Buchinho. Geometrias com influências Déco traduzem-se numa forte componente gráfica, tanto na silhueta como nos padrões. Mulheres fortes e afirmativas, andróginas às vezes, sempre femininas.
As cores querem-se sóbrias, num jogo de negros e falsos negros: verdes-garrafa, tropa, musgo, marinho e cobre. Já os materiais variam entre o natural e o sintético, aspectos couro/falso couro, pêlo sintético, gabardines e tafetá, em silhuetas que misturam influências dos anos 20 e 80.
A estética de Luis Buchinho, volta a estar no seu melhor, neste quarto de século da marca e de profissão deste tão aplaudido criador nacional.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário