ARQUITETURA

Veja os melhores projetos e obras nacionais e internacionais!

DESIGN

Excelentes objetos e peças de design estão aqui ...

MODA

Conheça todas as novidades e tendências.

INTERIORES

Vejam todas as novidades de interiores e decoração.

LIBERDADE PREMIUM APARTMENTS


Lisboa conta com mais um empreendimento residencial no coração da cidade: trata-se do Liberdade Premium Apartments.

Localizado junto à Avenida da Liberdade, na interseção da Rua Rodrigues Sampaio com a Rua de Santa Marta, o empreendimento pretende ser um empreendimento de referência no mercado residencial da cidade de Lisboa. Composto por 10 apartamentos, do ponto de vista arquitetónico, o projeto procurou criar um edifício contemporâneo em que o seu desenho e materiais de revestimento fizessem a interligação entre a malha orgânica da cidade antiga (Rua de Santa Marta) com a malha ortogonal (no plano da Avenida da Liberdade). A opção das varandas, bem como do revestimento em pedra mármore flamejada (sistema ventilado) conjugado com a presença de revestimento metálico em tom bronze, permitiram criar um edifício residencial bem enquadrado na zona.







Em termos de acabamentos interiores, os apartamentos foram idealizados por forma a criar o máximo de conforto aos seus residentes. Destacam-se alguns pormenores como o pavimento de madeira natural de Sucupira Brasileira, instalações sanitárias revestidas a mármore cinza de Estremoz, cozinhas com desenho aberto para as zonas de sala e equipadas com eletrodomésticos SMEG e uma dose de luz natural muito generosa o que potencia o usufruto das vistas sobre a colina de Santana de quem está no interior destes apartamentos.

É um empreendimento imobiliário que chega agora ao mercado premium, numa altura em que este está a sofrer os impactos desta pandemia global ... mas que deixa-nos bem impressionados, pois apesar de uma imprevisibilidade sobre o futuro do imobiliário, a qualidade não deixa de ser uma nota dominante nos projetos de sucesso ... e isso é muito bom!







A MÃE MERECE UM CHEF


Num ano em que o Dia da Mãe (que é já no próximo domingo, 3 de Maio) tem tudo para não corresponder às memórias que temos da data, aceite o desafio proposto pela Supper Stars. Vamos tornar o próximo dia 3 de maio de 2020 numa data que de tão diferente, e ao mesmo tempo tão especial, entra nos anais da família e passa a ser uma daquelas histórias que repetimos vezes sem conta quando nos juntamos à mesa. O contexto é desafiante, mas tem tudo para resultar!

É com esta ambição que a Supper Stars apresenta três sugestões para que celebre o Dia da Mãe na cozinha ou à mesa, juntos ou à distância, já no dia 3 de maio ou quando for mais oportuno. As ideias são simples e muito divertidas: desde a mais simples, que é um menú entregue em casa e confeccionado pelo chef de eleição, passando por um workshop online (feito ao vivo por um dos chefs super stars) para as mães e filhos ( pais, porque não?) ou um voucher para uma experiência do chef em casa, a ser usado quando esta puder acontecer.


As ideias são divertidas e as possibilidades são muitas, o que faz com que se possa, em segurança e com as medidas de confinamento ainda em vigor, ter um dia da mae especial e em família, tal como ele deve ser. O importante é que cada família o torne único e o desfrute de forma memorável.

Gostamos das ideias todas ... e por isso partilhamos aqui para poderem escolher a vossa, porque a vossa mãe merece um dia especial ... e um Chef!


LEVI'S VERÃO 2020


A mítica marca americana Levi's Strauss acaba de apresentar a nova campanha da marca para a nova colecção Verão 2020. A campanha conta com a participação de Hailey Bieber e Jaden Smith.

Apesar do difícil contexto social que estamos a atravessar, a Levi’s decidiu avançar com o lançamento desta campanha e da sua colecção nova. As imagens, além de fortes e impactantes, são também uma fonte de inspiração! Segundo a marca, a campanha é o reflexo e um incrível exemplo de juventude, otimismo e esperança. Ideias e valores que são intrínsecos ao espírito da marca, e também a Hailey e a Jaden... e tão necessários nos dias que correm.


Já a colecção essa traz algumas novidades bem interessantes. Desde as peças que têm formatos base simples, mas estão complementados com padrões e cores muito leves e que fazem desta proposta uma das mais cool da temporada. Tem um estilo que nos faz lembrar aqueles momentos de conforto e divertimento cool que vivíamos nos festivais de música, mas que este ano viveremos nas nossas casas e nesta nova normalidade que vamos começar a construir neste Verão.

Mas se muito mudou ... a exigência de termos um bom estilo não deve mudar. Por isso mesmo deixamos aqui esta colecção que tanto gostamos!





#ESTUDOEMCASA NA NOS


Em resultado da necessidade de contenção da pandemia de COVID-19 em Portugal, uma das primeiras medidas tomadas pelo Governo para a área da Educação foi a suspensão das atividades letivas presenciais, originando uma transição urgente da comunidade escolar, bem como dos programas de 3º período dos vários ciclos de ensino, para o mundo virtual. Ora é neste contexto que resurgiu a já muito falada teleescola de 2020, ou o programa televisivo #EstudoEmCasa, como se chama hoje em dia.

Consciente do esforço de adaptação a esta nova realidade de ensino, a NOS desenvolveu um serviço que agrega todas as emissões do programa, organizadas por ano letivo e, em cada ano, por disciplina. O objetivo passa por facilitar revisões da matéria e permitir uma rápida visualização e recuperação das emissões a qualquer hora do dia, com flexibilidade de horários, em função das rotinas e ritmo de cada família.


Durante a tarde de hoje, os clientes NOS poderão encontrar facilmente na UMA (via A Minha TV) ou na Iris (via Arquivo) todas as emissões do #EstudoEmCasa, desde o arranque do projeto, na RTP Memória, no passado dia 20 de abril. A partir de 4 de maio, será, ainda, possível encontrar os materiais no Videoclube da NOS. Os conteúdos serão atualizados diariamente, mediante a disponibilização dos mesmos por parte da RTP. O acesso a esta plataforma é complemente livre e sem custos, não necessita de qualquer registo e não requer necessidade de acesso à internet.

Esta é mais uma ferramenta para combater os efeitos da COVID-19, e uma excelente ideia de como facilmente ter a tecnologia ao serviço da comunidade: obrigado NOS, pois é assim que se consegue contribuir para a sociedade.


MY FACE O LUXO CHEGA AO SEU JARDIM


Nestes tempos em que todos estamos a ficar em casa, há aqueles sortudos que tem jardim e piscina em casa e que nos fazem a todos (os que não temos) inveja da grande mas da boa.

Ora para esses deixamos aqui a sugestão de uma marca de mobiliário de exterior: a My Face. Apesar do nome em inglês, a marca é portuguesa, e é dedicada ao mobiliário de jardim e exterior, que traz o design nacional para a área dos jardins, terraços e piscinas.



Com qualidade, um design sofisticado e uma produção excepcional, esta marca de mobiliário de exteriores traz-nos uma abordagem nova no panorama português do que é design de exteriores. Gostámos bastante desta marca, das suas peças e dos seus ambientes ... principalmente o do baloiço que mostra uma peça lindíssima, num ambiente luxuriante e muito verde.

Aqui está esta nossa sugestão: My Face para fazerem inveja da boa com o vosso mobiliário de exteriores também!




VHILS E O 25 DE ABRIL


Ontem à noite, logo à meia noite, na rubrica de Bruno Nogueira no Instagram "Como é que o Bicho Mexe", deu-se uma das mais emocionantes e mais belas homenagens ao 25 de Abril: Vhils, em direto, cria na parede se sua casa o rosto de Zeca Afonso.

Mesmo antes da meia noite, a icónica Eunice Muñoz entrou em direto e relembrou a liberdade de dizer o que se quer e como se quer, a propósito de vários palavrões que Nuno Markle tinha acabado de dizer. Do alto dos seus 91 anos esta veterana do teatro nacional relembrou várias memórias no período pós revolucionário sobre o teatro e em particular uma peça que fez e a liberdade de linguagem que se usa actualmente ... e celebra-a. Depois veio Vhils com um momento impressionante a esculpir Zeca Afonso na parede de sua casa ao som de Grandola Vila Morena, e por fim entrou Nuno Lopes que cantou (dedicando aos pais) a mágica canção "E Depois do Adeus" que deu início a toda a revolução. Mas antes de acabar ainda se ouviu um poema de Sophia de Mello Brayner misturado com uma letra de Sérgio Godinho e tudo finalizou com Filipe Melo a tocar ao piano de sua casa a canção de Zeca Afonso "Traz Outro Amigo Também". Foram minutos em que mais de 60 mil pessoas pararam, se emocionaram e ficaram profundamente afectadas com aqueles breves minutos de uma celebração do 25 de Abril tão genuína e autentica.


Mas não é a primeira vez que Vhils comemora o 25 de Abril com uma obra sua, pois já é a quarta vez (pelo menos) que o faz de forma pública e emocionante. Assim deixamos aqui um apanhado das suas obras que ao longo da sua brilhante carreira de street artist, comemoram de forma pública e notória esta data tão importante para a nossa identidade colectiva.

Se o 25 de Abril é a comemoração de uma data que nos deu a todos a liberdade que hoje temos, e nos trouxe este regime democrático que hoje vivemos, uma das maiores expressões de liberdade dos nossos dias de hoje é a arte urbana. Ora um dos nossos nomes maiores é exactamente Vhils e a sua obra, nomeadamente as suas homenagens ao 25 de Abril.



Deste o rosto de Zeca Afonso que Vhils fez no Seixal para comemorar o 25 de Abril, passando pelo gigantesco mural em Lisboa (na Avenida de Berna) homenageando um dos principais rostos do 25 de Abril, Salgueiro Maia, até ao cravo tridimensional que inaugurou em na residência oficial do Primeiro Ministro (palácio e São Bento) pelos 40 anos da revolução, são várias as obras que este que é um dos maiores artistas contemporâneos portugueses já fez com alusão à revolução.

Aqui fica este especial sobre o Vhils e o 25 de Abril, pelo papel que esta revolução teve na sua carreira, quer pelas magníficas obras que proporcionou, quer pela liberdade que nos trouxe, que sem ela, a sua arte não seria possível. Deixamos-vos dois dos vídeos de ontem à noite que fizeram-nos a lembrar porque é que esta é uma data tão importante da nossa identidade colectiva como portugueses e como Portugal!



CASA MATIAS ALVES


A obra de arquitetura que hoje aqui trazemos é uma simples casa portuguesa, situada em pleno centro histórico de Leiria, e que tem na sua particularidade o respeito absoluto pela memória construída que encontrou, mas a coragem de desenhar de forma moderna esta nova etapa desta casa: a Casa Matias Alves.

A destemida arquiteta Joana Marcelino, criou num pequeno prédio urbano, que originalmente deveria estar dividido em várias fracções, uma única casa, mas em formato quadriplex: a entrada no piso térreo, a zona social no primeiro piso, o quarto no segundo e o escritório no sótão.










Claro que o elemento central de toda a intervenção é as escadas, mas os espaços não ficam limitados na sua personalidade a este elemento central da casa, conseguindo na sua continuidade arquitetónica e estilística, criar uma individualidade espacial própria e muito interessante. Esta identidade própria é muitas vezes dada por elementos originais da construção pré existente, o que lhes confere ainda uma autenticidade adicional.

É uma casa interessante e que traz uma solução a uma pergunta que muitos dos nossos clientes investidores fazem: o que fazer com prédios tão pequenos... ora aqui está uma boa resposta!











CRAVEIRAL FARMHOUSE É UM EXEMPLO A CONHECER


Nestes tempos que vivemos, não há sector que mais tenha sofrido do que o do Turismo e Hotelaria, não só porque parou toda a actividade de aviação, mas também porque todos os hotéis encerraram em consequência de tal paragem. Quer dizer, todos não, o Craveiral Farmhouse continua aberto. Este turismo de natureza, perto da bela Zambujeira do Mar, optou por se manter aberto, mesmo durante esta crise profunda, pois, para além de manter lá as quatro famílias que já lá estavam alojadas quando iniciou o isolamento (e que decidiram ficar), mantém os laços com a comunidade em que se insere, contribuindo para a sua sobrevivência económica e social.

Projetado há 10 anos, também no meio de uma crise, o Craveiral Farmhouse é muito mais do que um hotel, pois tem aproveitado este período para criar novas parcerias com produtores e artesãos locais, contribuindo dessa forma para a dinamização da economia da região. Ao mesmo tempo, mantém a toda a sua equipa ativa com trabalhos de melhoramentos e manutenção dos 9 hectares deste Turismo da Natureza, um investimento diário de criação e inovação que tem como retorno não só a motivação dos funcionários, como na preparação pormenorizada das instalações deste hotel para a chegada dos clientes após o período de confinamento e, é claro, a reafirmação dos princípios pelos quais este projeto se rege de ligação e de sustentabilidade da comunidade local. É também o caso da Craveiral Pizzeria, que agora funciona com um serviço de entregas ao domicílio num raio de 30 km, dando continuidade à missão de promover a integração de pessoas com perturbações ligeiras de desenvolvimento cognitivo no mercado de trabalho.




A boa notícia desta postura socialmente responsável deste Turismo de Natureza é que o Craveiral Farmhouse já está a receber reservas para os meses de julho e agosto. Com a área construída de apenas 4% dos nove hectares de área total da propriedade, as casas isoladas do Craveiral, todas elas independentes e equipadas com kitchenette ou cozinha permitem manter o distanciamento social, e uma estadia com grande qualidade de vida e segurança.

Há posturas que valem a pena ... e a socialmente responsável é a que mais vale a pena!